domingo, agosto 28

WANDERLEY MENDES FEZ AS BOAS VINDAS INICIAIS AOS DEPUTADOS BENES LEOCÁDIO E EZEQUIEIL FERREIRA

 

Coube ao presidente do legislativo municipal Wanderley Mendes, fazer as honrarias da casa, abrindo o ciclo de pronunciamentos em nome dos demais parceiros de sustentação politica e administrativa da base governista. 
Numa saudação bem elaborada oralmente com retórica de quem domina bem as palavras e conhece a realidade politica pela experiência dos mandatos parlamentares conquistados em diferentes momentos da politica local.
Sempre tive por Wanderley uma admiração, desde seu inicio de sua militância politica, sendo seu primeiro discurso em meu palanque no ano de 1988.
Também ao longo dos anos, temos tido, pontos convergentes e discordantes, como impõe a regra do jogo politico.
Todavia, agradecemos a lembrança do nosso nome, diante da plateia presente, quando a dupla de cerimonialista, enalteciam os vereadores da legislação atual e repetidamente anunciava os ex- vereadores. 
Sendo um sem conhecimento da realidade de Carnaubais por seu locutor oficial dos candidatos visitantes e o outro um filho genuíno da cidade que nascemos. 
Sendo meu ex-aluno, certamente não recorda que fui uma das vozes mais atuante no combate aos excessos negativos do executivo e  na defesa dos interesses coletivos da composição cameral, eleita em 1982. 
Época ainda de um difícil momento de se fazer politica com liberdade de expressão.
Outro ato que considero falho e  diante do orador Wanderley que categoricamente, depois de tecer suas considerações elogiosas a governante municipal e aos deputados por ela apoiados, não me fez nenhum favor.
Apenas lembrou do meu nome e com este gesto de reconhecimento e correção da história do legislativo Carnaubaense, deixou representada a imprensa local, que tem diariamente o compromisso de fazer o dever de casa das ações da prefeitura.
Por isto faço meu trabalho com independência de falar o que penso. 
Embora me reservo no direito de mostrar com satisfação as ações que acho positiva do time que visto a camisa. 
E ataco sem medo com fundamentação do que escrevo, os deslizes e abobrinhas do sistema fora do poder.  
Porque conheço bem as virtudes e defeitos de quem passa pelo auspicioso momento que vive hoje o grupo vencedor do pleito de 2020.
Espero que Dona Marineide ou qualquer outro que venha governar Carnaubais no futuro, tenha a compreensão que o exercício de governar os destinos de um povo: precisa acima de tudo de humildade com autoridade, sem autoritarismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário