A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou na terça-feira (23) a remoção de vídeo publicado nas redes sociais da CUT (Central Única dos Trabalhadores) que associa o presidente Jair Bolsonaro (PL) a mortes durante a pandemia da Covid-19.
Na manhã desta quarta (24), o PT compartilhou as mesmas imagens e pediu, em tom de ironia, que o vídeo “proibido” não fosse divulgado.
Com título “O MESSIAS DO APOCALIPSE”, a peça publicada originalmente no canal do YouTube da CUT apresenta imagens de hospitais e cemitérios, além de declarações de Bolsonaro minimizando impactos do novo coronavírus. “Em breve fora do Palácio”, afirma uma legenda que encerra as imagens.
A relatora do caso atendeu na terça-feira (23) pedido coligação do PL e apontou possível propaganda eleitoral irregular. Isso porque, segundo Bucchianeri, é vedada a divulgação de material que “contém conteúdo eleitoral” em canais de pessoas jurídica nas mídias sociais.
A decisão da ministra atinge apenas as imagens divulgadas nos canais da CUT, ou seja, não impede o PT de republicar o vídeo.
Folha de S. Paulo
Blog do Dina
Nenhum comentário:
Postar um comentário