sexta-feira, agosto 26

O chefão e o chefinho

 

Lula espalhou esperteza e oportunismo Brasil afora, tem discipulos de suas maracutaias em todos os recantos do Brasil, ensinou safadeza com o dinheiro público a torto e a direita, hoje coloca no mesmo saco gente honesta e larápios da mesma forma que se mistura coco com abacaxi, a carga fica desconforme!

Lula como chefão da máfia politica que governou desde que fundou o PT, fez e desfez no comando da nação. 

Iniciou sua carreira revolucionária, tendo um tempo de heroísmo, pousando de democrata progressista até pegar o poder. 

Foi insistente, fez todo tipo de manobra até chegar onde chegou. 

Quer voltar agora com um aprendizado mais profundo, sabe tudo da gatunagem que muitos: não conhecem ou se envergonham de fazer.

O chefinho que foi seu aluno, depois que aprendeu como enganar, enrolar, ludibriar, se locupletar as custas dos cargos que conseguiu, durante mais de vinte anos de luta.

Apesar de ser um fichinha diante do grandioso fichário de Lula, não virou celebridade, embora sinta-se magnata as custas das misérias alheias. 

O que Lula faz com maestria e desembaraçada servengonhice politica, seu aluno, faz igual ou pior em Carnaubais.

Todavia a diferença de prestigio é abissal, Lula tem uma corriola dentro dos três poderes que lhe endeusam e ainda o tem como salvador da pátria. Anularam seus crimes praticados para que voltasse a vida publica como se fosse a alma mais limpa e honesta do mundo.

Seu aluno que já abandonou o PT por onde começou sua vida de "Pramimtabom", cospe atualmente no prato que comeu até bem pouco tempo, falando mal da governadora que Lula tem como trunfo maior no RN.

Porém, que tem Lula de sorte tem ele de azar!

Aqui seu grupelho se resume em alguns gatos pingados, idiotas úteis, que comem o sobejo das suas negociatas.

Contudo, Lula tem esperança e quem sabe chance de voltar a comandar uma grande quadrilha que sempre lhe foi subserviente.

Seu menino travesso, está inelegível até 2029 e dentro da familia tudo que tem só dá pra eleger em e quarta, quinta ou sexta colocação um vereador.

Mas sua panaceia de mentiras e lorotas ainda ilude uma meia dúzia de políticos bichados do tipo Henrique Alves para lhe sustentar com remessa de recursos a troco de alguns votos.

Henrique vem ver de perto hoje se vale a pena cumprir que foi pedido para lhe apoiar.

Nisto ele é bamba em vender boi na ruma, termo usado por quem compra a fera humana, sem passar pela balança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário