terça-feira, agosto 9

COMUNICADO - CANCELAMENTO DE EVENTO DA CONFRATERNIZAÇÃO FAMILIAR PREVISTA PARA 24 DE SETEMBRO

 

Impulsionado por um sentimento maior de afetividade familiar, tomado por uma emoção antecipada, decidimos fazer um grande encontro de familia. 

Cuja ideia  seria agregar toda a descendência dos nossos antepassados com base na genealogia da familia Lacerda e seus cruzamentos bilaterais.

Todavia, com o passar dos dias, sentimos o peso da sobrecarga e responsabilidade de montar uma logística, onde fosse possivel agregar todos de forma consensual: como bem exige o código de unidade e valores humanos das diferentes gerações que se congraçariam nesta data.

Porém, o período escolhido em um ano eleitoral, afastou essa possibilidade de união. 

Muitos estão movido pelas paixões arraigadas e do exacerbamento individual que permeia opiniões de diferentes correntes partidárias, condicionando a presença de uns de forma convergente e impedindo outros por natureza discordante do atribulado processo politico, que vive a nação brasileira.

Não existe clima para pacificar os interesses ideológicos, que cada membro da familia defende, neste conturbado processo centralizado, entre esquerda e direita, cada qual querendo ser, o senhor da razão.

Avaliado os prós e os contras, a festança, não alcançaria o objetivo idealizado e pensado.

Resultando em efeitos indesejáveis e sequelas insanáveis para o futuro.

Este foi um dos  motivos geradores do nosso desestimulo de manter a realização do Encontro, em que muitos foram convidados e até se planejavam para se fazerem presentes.

Isto me trouxe algumas preocupações excessivas, além da minha capacidade física e mental de solucionar os problemas que antevimos que ocorreria.

O segundo fator que impede minha disposição de continuidade do programado, tem uma gravidade maior.

Fiz ultimamente um Check-up - uma bateria de exames laboratoriais, para averiguar meu quadro de saúde, cujo diagnóstico foi altamente preocupante.  

Todas as minhas taxas do metabolismo orgânico funcional, clinicamente apresenta alterações que requer cuidados e recomendações médicas especiais.

Hemograma, glicemia (diabetes), triglicérides, colesterol, hipertensão, ácido úrico, ureia, próstata com inflamação crônica e Velocidade de hemossedimentação (VHS) muito acima do normal.

Portanto, entre esta vaidade consumista de abraçar todos, num encontro desta magnitude e a vida por mais precária que se encontre - vale mais cuidar de mim mesmo!

Afinal, não sou mais um garoto com saúde invejável como bem usufrui na minha juventude atlética. 

Sou portador de uma obesidade fora do comum!

Enfim, peço desculpas aos familiares que tanto desejava contar com a presença de cada um. 

Desde aos mais próximos ou mais distantes. 

Me dói na alma cancelar este especial momento. 

Aos amigos que pretendia homenagear presencialmente e que registramos em nosso blog, seus entes queridos como prova de estima por todos!

E se Deus permitir haveremos de ter um tempo adequado e suficiente para que n'outra ocasião, esta Confraternização se realize com melhores condições e prazer renovado!

Faço este comunicado em tempo de cada um se recompor e compreender as razões que me levaram a desistir de tamanha vontade de revê-los na data prefixada.

Carnaubais, 09 de Agosto de 2022.

Meu afetuoso abraço: Aluizio Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário