sábado, agosto 13

PROSELITISMO - APRESENTAÇÃO DA DEFESA DA CARTA DA DEMOCRACIA FOI MARCADA POR FORTE VIEIS POLITICO

 

Apesar da repercussão circulante o ato em defesa da carta da democracia, neste último 11 de agosto, não passou de um sentimento saudosista com forte víeis politico de uma realidade diferente.

Em 1977 a nação brasileira vivia sob o manto de um regime forte de exceção, onde as liberdades individuais e coletivas eram controladas rigorosamente por um regime militar, que não admitia atitudes democratizantes, suprimindo o estado de direito democrático com repressões de toda ordem.

Diferente dos acontecimentos de hoje, onde setores ressentidos pela perda do poder, forçam a barra, confrontando poderes e querendo engessar de forma autoritária com o disfarce maquiado de uma elite intelectualizada, usufruindo de  algumas prioridades da supremacia democrática, para impor condições e querer transformar a nação, num estado de beligerante conflito social.

A harmonia dos poderes se encontra estremecida e cada um querendo se apegar ao seu modo a autonomia da independência que cada poder tem, se rivalizam de forma absoluta e o contribuinte pagador de impostos, fica servindo de massa de manobra para atender interesses classistas ou privilégios de lideranças que manipulam as condições que dispõem ao seu bel prazer.

O Brasil precisa encontrar seu ponto de equilíbrio, social e econômico para não se transformar, numa pátria onde a anarquia geral, onde todos paguem o preço do seu envolvimento ou omissão. 

Que os excessos sejam evitados é mais do que necessário.

Todavia, esta anomalia é exercida em todos os lados, cada poder, querendo sobrepujar o limite do outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário