sábado, agosto 13

Carla Dickson faz história e aprova projeto de combate à violência contra a mulher

 

Uma grande vitória da mulher brasileira chega com o DNA potiguar. O Senado Federal aprovou o projeto Agosto Lilás, da deputada federal Carla Dickson. Com isso, o mês de agosto passa a ser dedicado ao combate a violência contra mulher.  A matéria já havia passado pela Câmara dos Deputados, a unanimidade.

            A nova lei precisa ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, e prevê que todos os municípios e Estados promovam campanhas de conscientização e esclarecimento sobre o tema, abordem medidas que podem ser adotadas, judicial e administrativamente, e divulguem os canais de denúncia. Além disso, a lei garante o estímulo a ações preventivas e o apoio a atividades na mesma temática.

    “Estou muito feliz por essa aprovação. É a vitória da mulher brasileira, a vitória da família. É preciso criarmos uma política de combate e prevenção a violência contra mulher. As instituições federal, estadual e municipal precisam ser integradas para garantir mais resultado das ações realizadas”, analisou a deputada federal Carla Dickson.

  A preocupação da parlamentar com o tema é refletida também na destinação de emendas. Em dois anos, foram quase R$ 3 milhões para o combate a violência no Rio Grande do Norte.

      Carla Dickson lembrou que, ainda vereadora da Câmara Municipal de Natal, já apresentou projeto de lei do Agosto Lilás, o que colocou o Rio Grande do Norte como pioneiro nesse movimento, que hoje é nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário