quarta-feira, agosto 24

POSSO ATÉ ESTÁ ENGANADO E POR ISTO TENHO O DIREITO DE DESCONFIAR

 

Com o passar dos tempos alcançando uma vida que Graças á Deus brevemente estarei alcançando meus 72 anos, vivendo mais tempo aqui do que fora do lugar, principalmente do final da década de 70 pra cá. 

E com isto faço como bem dizia o cancioneiro "Sivuca" venho de longe e na distância tenho histórias pra contar.

Vamos por parte, cada coisa em seu devido tempo.

1º - Digo que é completamente falso o que tem afirmado um historiador loroteiro nosso conterrâneo. 

Dizer que defende a democracia e lutou contra a ditadura desde menino - afirmo com certeza: mentira pura!

2º - Sou mais velho 8 anos, quando se instaurou o regime militar em 31 de março de 1964, tinha 14 anos, ele apenas seis na recente cidade de Carnaubais, desmembrada de Assu.

Estando estudando em Mossoró vi a repressão policial  agredir fisicamente  o líder estudantil Aldemir Fernandes presidente do Centro Estudantal Mossoroense, sangrando em praça pública por está em um carro de som volante, fazendo protesto. 

Fato ocorrido nas imediações da praça  Rodolfo Fernandes.

Neste período lideranças populares ou sindicalistas como Cesário Clementino, José Barbalho, José Andrade (Zé Gago) Luiz Alves, sendo perseguido, intimado para depoimentos na policia, taxados de subversivos por defenderem um ideal democrático de liberdade.

Agora eu pergunto o que viu nosso historiador aos seus 6 anos, sem sair da cidade velha?

Qual movimento foi encabeçado por ele neste período? 

Para querer passar para as gerações que não vivenciaram este tempo, acreditar numa falsa realidade contada as avessas dos acontecimentos.

Sim, lembro bem do inicio dos anos 80, quando fundaram o PT, viviam fazendo baderna nas ruas, pichando muros e chamando o Prefeito Giovani Wanderley de ladrão, a ponto de fazerem Augustinho de Cabucé botar um cachorro morto na porta da prefeitura. 

Vamos mais adiante, qual o politico desta época que não recebeu deste cara uma saraivada de critica e depois se mancomunar com todos para ter deles apoio pra chegar onde chegou. 

Valdemar, Berg Barreto, Nelson, Zenildo, todos receberam dele o fel amargo para depois vir lamber o mel que eles ofereceram.

Falar é fácil, provar com atitudes tem outra conotação.

Eu sim, posso falar o que bem entender, não fiz carreirismo politico para roubar a consciência alheia e enriquecer as custas das negociatas politicas, costume que ainda está evidenciado no grupelho do falastrão até hoje.

E a traição ao Primo Benevides com sua ambição desenfreada de poder.

Para completar suas bravatas, além de falso historiador, seu diploma superior  é uma faixada de exemplos mal contados.

Inventou de ser pesquisador eleitoral e com isto enganou alguns bobos, fazendo pesquisas ou encomendando institutos fajutos para dá favoritismo as candidaturas de um sobrinho e de um irmão, que sempre foram os favoritos.  

Quando as urnas foram apuradas, estavam vergonhosamente derrotados.

Esta semana vai sair as ruas apresentando Henrique Alves e Ubaldo Fernandes, esquecendo que na campanha passada vivia de incentivar o povo a votar num candidato da terra.

Fez seu pé de meia no comando do muncipio e depois por incapacidade de gestão  perdeu a botija da prefeitura. 

E por ter o irmão Nicolau pra deputado federal  em 2018, sido o mais votado, e ficar na terceira colocação no pleito de 2020 com votação superior a 2 mil votos. 

Uniram-se e estão fechados como valetes de ouro, apoiando quem pode pagar pelo rebanho que ainda se ilude com suas lorotas.

Como tudo tem seu tempo, cada vez mais sua máscara de explorador do voto alheio, vai diminuindo.

Henrique vai ser surpreendido negativamente, o povo de Carnaubais sabe da injustiça que esse grupo tá fazendo com Márcia Maia.

Veja que ele fatiou o bolo ficando com o pedaço maior e distribuiu algumas fatias minguadas para alguns aliados.  

E para a filha de Wilma de Faria como bem cantou Bartô Galeno: Só lembranças!

São por estas e outras razões que afirmo que eles, tentam o recomeço do futuro deles - para o povo apenas ilusão e atraso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário