Os herdeiros do espólio de Mathias Nereu de Oliveira Lacerda, que negociaram com a empresa Delmont a venda da faixa de terras da várzea e permanecendo com á área de tabuleiro, faz 9 anos que esperam pacientemente que este conflito existente entre manifestantes do MST na busca de obtenção da ocupação de terras do projeto de fruticultura que se encontra desativado.
Estes ocuparam com o pretexto de localização mais favorável, um terreno de minifúndio que pertence aos Lacerda na comunidade de arraial.
Mediante do exposto e da luta dos seus manifestantes pela conquista dos objetivos sonhados, aguardamos tolerantemente que eles encontrem a solução desejada, vindo a desocupar em seguida o que nos pertence, sem que precisemos arguir demanda intransigente na justiça de reintegração de posse ou despejo de seus ocupantes.
Quem tolerou por 9 anos seguidos esta invasão, deve esperar um pouco mais que este problema seja sanado de comum acordo e sem confrontação alguma com os que desejam, obter a terra para produzir e garantir sua sustentabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário