terça-feira, maio 23

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para oito cidades do RN; Confira

 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas e ventos intensos para 8 municípios do Rio Grande do Norte. O alerta, emitido na manhã desta terça-feira (23), tem validade até às 10h, desta quarta-feira (24). 

Previsão é de chuvas e ventos intensos

Segundo o alerta, são esperadas precipitações com volume entre 20 e 30 mm por hora, podendo atingir até 50 mm ao longo do dia. Além disso, são previstos ventos fortes, com velocidade entre 40 e 60 km/h.
Apesar das condições adversas, o risco de ocorrência de problemas mais severos, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, é considerado baixo. No entanto, é importante que a população esteja atenta e tome as precauções necessárias diante dessas condições meteorológicas.
Recomenda-se que as pessoas evitem áreas abertas durante as tempestades, protejam-se em locais seguros e evitem o contato direto com objetos metálicos ou que possam conduzir eletricidade. Além disso, é aconselhável verificar se há riscos de alagamentos em áreas de baixada e, se necessário, buscar abrigo em locais mais elevados.
Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira a lista:
Areia Branca
Carnaubais
Grossos
Macau
Mossoró
Porto do Mangue
Serra do Mel
Tibau

Nenhum comentário:

Postar um comentário