A Multinacional Chinesa MMAG, visitará o Cidade de Porto do Mangue/RN, no dia 01 de junho, na pauta estará a apresentação do projeto para construção do Porto na Cidade.
A MMAG é uma empresa atuante no RN, hoje opera a mina de ferro localizada na Cidade de Jucurutu e para que essa funcione a plena capacidade se faz necessário que seja viabilizado o escoamento do minério, tendo como o meio mais viável através da obra do porto em Porto do Mangue.
Embora muito se tem comentado acerca da construção do terminal marítimo na Cidade de Caiçara do Norte, a iniciativa da empresa tem se concentrado em Porto do Mangue, visto a costa marítima nesta localidade, apresentar as melhores condições para o empreendimento.
Os principais entraves para início das obras são apenas de caráter burocrático, muito embora o Prefeito Sael Melo tenha enviado à Câmara Municipal do projeto de Lei para adequação do Plano-Diretor do Município as necessidades do porto, os vereadores até o momento não apreciaram a matéria.
“ Nós, enquanto gestor, iremos fazer de tudo para que o munícipio de Porto do Mangue seja contemplado com esse empreendimento. Ate porque os estudos demonstram que nossa cidade tem o melhor acesso. Mas o que me estranha é que nossos Edis, mesmo com o interesse do presidente da casa fazer valer adequação do plano diretor proposto por equipe técnica, alguns outros edis preferem não dar a devida atenção ao tema que é importante para todos. A possibilidade da implantação deste porto não vai beneficiar Sael, vai beneficiar nosso povo, nossas cidade, nosso comercio.” Observa o prefeito Sael Melo.
Enfim
O estranho é o desinteresse de parte do edis de Porto do Mangue, haja visto que a viabilização deste Porto poderá ser a redenção dos Portomanguenses com geração de emprego e renda.
Fonte - Blog Cidade do Sal
Nenhum comentário:
Postar um comentário