segunda-feira, maio 22

VINICIUS JÚNIOR É VÍTIMA DE RACISMO E É EXPULSO PELO CAMPEONATO ESPANHOL

 

Foto: Pablo Morano/REUTERS

O atacante do Real Madrid Vinicius Jr. lamentou neste domingo (21)  a falta de medidas de combate ao racismo no futebol espanhol, depois de mais um episódio envolvendo o brasileiro. 

Em duelo contra o Valência, fora de casa, pela 35ª rodada do da La Liga, o atleta chamou árbitro para denunciar um grupo de torcedores atrás do gol responsáveis por ofensas racistas. A partida foi interrompida e, na sequência, reiniciada depois que o locutor do estádio pediu que os insultos parassem.

Nos acréscimos do jogo, Vini Júnior se envolveu em uma confusão com o goleiro do Valencia, Mamardashvili, e acabou expulso, depois de revisão do VAR, por ter dado um tapa no rosto de Hugo Duro. O atacante do time mandante agarrou Vinicius pelo pescoço, em uma espécie de "mata-leão", mas não foi advertido.

Após a partida, pelas redes sociais, o brasileiro desabafou. “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.”

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, lamentou a falta de providências para o combate do racismo. “Hoje foi um dia triste no Mestalla, onde um grupo de torcedores mostrou sua pior versão. É hora de parar de falar e agir com força. O racismo não pode ter lugar no futebol ou na sociedade. Não ao racismo em qualquer lugar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário