terça-feira, maio 30

ARTIGO - ALÉM DE QUEDA COICE

 

"Iconizado como legitimador, mas abandonado a si mesmo".
A movimentada vida política do ex-Presidente e ex-Senador Fernando Collor de Melo, ganhou um marcante e novo capítulo, foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Uma eventual prisão não deve ocorrer imediatamente, já que a defesa pode apresentar recursos - os embargos de declaração, que visam reduzir possíveis omissões, contradições, pontos obscuros e até erros de digitação.
Além de queda coice. É o que se costuma dizer quando o azar vem em dobro.
Roseane Collor de Melo tenta há 18 anos receber seus direitos após a separação do marido, o ex-Presidente Fernando Collor. Em 2017, o Superior Tribunal de Justiça deu ganho de causa a ex-primeira-dama num processo em que ela e o ex-marido divergem sobre a divisão do patrimônio após a separação.
Roseane se diz endividada, e o seu nome já foi inscrito na Dívida Ativa da União por débito que ultrapassam a 500 mil reais. A ex-primeira-dama recebia 25% do salário dele como pensão, no período em que Collor exercia o cargo de Senador.
A defesa reivindica a posse de dois imóveis avaliados em três milhões de reais. Collor nunca se prontificou a acertar as contas com a ex-mulher. Ela vive em Maceió, em uma casa que está em nome do ex-marido e sobrevive com a ajuda de familiares.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário