quinta-feira, maio 25

Lula nomeia aliados de Moraes para duas vagas no TSE

 

Presidente escolheu os nomes poucas horas após os ministros do Supremo enviarem uma lista com quatro candidatos; mulheres da lista foram preteridas

Lula nomeou novos integrantes do Tribunal Superior Eleitoral Brenno Carvalho/ foto de arquivo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta quarta-feira os dois novos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os nomes escolhidos foram Floriano de Azevedo Marques Neto e André Ramos Tavares. Ambos são professores de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e próximos do presidente da Corte Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes, que também compõe o Supremo Tribunal Federal (STF).

A nomeação por Lula se deu em tempo recorde, poucas horas depois que o Supremo Tribunal Federal enviou ao presidente da República uma lista com quatro candidatos. O anúncio das nomeações foi feito pelo próprio Moraes ao término da sessão do Supremo na noite desta quarta-feira.

Os dois escolhidos por Lula tomarão posse no TSE para um mandato de dois anos, nas vagas destinadas à advocacia. Eles vão suceder os ministros Sérgio Banhos e Carlos Horbach, que deixaram o tribunal neste mês. O TSE é composto por sete integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário