domingo, maio 21

‘Não se pode deixar o Lula livre, leve e solto para cometer os erros sem advertência’, diz João Santana em entrevista

 

Ex-marqueteiro de Lula e Dilma que fez campanha de Ciro Gomes em 2022 quebrou silêncio em entrevista à Folha de S. Paulo

O marqueteiro João Santana, responsável por campanhas eleitorais dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff - Foto Will Shutter
Ex-marqueteiro de Lula e Dilma Rousseff que atuou na campanha de Ciro Gomes em 2022, João Santana quebrou um longo silêncio e defendeu que a esquerda não pode deixar de criticar o atual governo petista. Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele disse que as atuais críticas à comunicação da gestão Lula são na realidade um problema do próprio governo, que não teria um projeto de nação claro.

Santana diz que a ideia difundida por setores do PT de que apontar erros de Lula seria fortalecer o ex-presidente Jair Bolsonaro seria um “absurdo e um mal sem tamanho para o Lula e para a democracia”. Ele afirmou que deseja que o atual presidente faça um bom governo e que pra isso as cobranças devem partir também de quem está no mesmo campo político.

“Deixar o monopólio da crítica com Bolsonaro é um erro por causa de uma lógica mecânica: se um elemento [Bolsonaro] tem esse poder, e o outro [Lula] fracassa, isso vai levar o movimento em direção ao primeiro. Não se pode deixar o Lula livre, leve e solto para cometer os erros sem advertência, sem críticas” afirmou à Folha.

O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário