quinta-feira, maio 25

𝙊𝙣𝙙𝙚 𝙖 𝙞𝙜𝙣𝙤𝙧𝙖̂𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙜𝙧𝙞𝙩𝙖, 𝙖 𝙞𝙣𝙩𝙚𝙡𝙞𝙜𝙚̂𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙘𝙖𝙡𝙖.

 ESTA FÁBULA DIZ TUDO E MAIS UM POUCO:



Não costumo achar que existe gente burra, apenas pessoas ignorantes por desconhecerem algum assunto ou desinteressadas em algum tipo de aprendizado que não faz sentido para elas. Mas essa fábula me fez pensar em outras possibilidades. O que você acha?
O burro disse ao tigre: - ′′ A grama é azul ".
O tigre respondeu: - ′′ Não, a grama é verde ".
A discussão aqueceu, e os dois decidiram submetê-lo a uma arbitragem, e para isso concorreram perante o leão, o Rei da Selva. Já antes de chegar à clareira da floresta, onde o leão estava sentado em seu trono, o burro começou a gritar:
- ′′ Sua Alteza, é verdade que a grama é azul?".
O leão respondeu: - ′′ Certo, a grama é azul ".
O burro se apressou e continuou: - ′′ O tigre discorda de mim e me contradiz e incomoda, por favor, castigue-o ". O rei então declarou: - ′′ O tigre será punido com 5 anos de silêncio ". O burro pulou alegremente e seguiu seu caminho, contente e repetindo: - ′′A grama é azul "... O tigre aceitou sua punição, mas antes perguntou ao leão: - ′′ Vossa Majestade, por que me castigou? Afinal a relva é verde ". O leão respondeu - ′′ Na verdade, a grama é verde ". O tigre então perguntou: - ′′Então, por que você me pune?". O leão respondeu: - ′′ Isso não tem nada a ver com a pergunta de se a grama é azul ou verde. O castigo acontece porque não é possível que uma criatura corajosa e inteligente como você perca tempo discutindo com um burro, e ainda por cima venha me incomodar com essa pergunta". A pior perda de tempo é discutir com o tolo que não se importa com a verdade ou realidade, mas apenas com a vitória de suas crenças e ilusões. Jamais perca tempo em discussões que não fazem sentido... Há pessoas que, por mais evidências e provas que lhes apresentamos, não estão na capacidade de compreender, e outras estão cegas pelo ego, ódio e ressentimento, e a única coisa que desejam ter é razão mesmo que não tenham.

 Quem contraria o pensamento de um jegue, corre o risco de receber um coice como revide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário