terça-feira, maio 30

Deputado aciona Estados Unidos para prender Maduro no Brasil

 

O deputado bolsonarista Zé Trovão (PL) enviou nesta segunda-feira (29) um ofício à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil após o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ter desembarcado em Brasília para se reunir com Lula.

Segundo notícia postada pelo Antagonista, no documento, o parlamentar solicita informações sobre “quais medidas podem ser adotadas pelo governo americano para captura deste criminoso”.

Em 2020, o chefe do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, William Barr, apresentou acusação criminal contra Maduro por tráfico internacional de drogas. O país anunciou recompensa de U$ 15 milhões à época para quem ajudasse a capturar o ditador.

No documento, enviado à embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, Zé Trovão menciona que Maduro consta no site do Drug Enforcement Administration (DEA), como “procurado por autoridades norte-americanas, acusado pelo procurador-geral dos Estados Unidos, sr. Willian Barr, dos crimes de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção”.

Em vídeo publicado hoje nas redes sociais, o deputado diz que “nós não podemos aceitar que um bandido seja recebido em nosso país com honras militares”, chama Lula de “irresponsável” e pede que a Embaixada tome providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário