quarta-feira, maio 24

DESTAQUE - Prosus volta a distribuir fraldas geriátricas hoje insumos como sondas serão reabastecidos em no máximo 15 dias

 

Promessa foi dada pelo secretário de saúde de Natal em reunião com vereador Tércio Tinoco_

Quem procurar o Prosus nesta quarta-feira em busca de fraldas geriátricas, já terá o insumo, que esteve em falta nos últimos tempos, à disposição. A garantia foi dada hoje pelo secretário de saúde de Natal, George Antunes, em uma reunião com o vereador Tércio Tinoco. “Nosso gabinete vinha recebendo muitas reclamações de falta de insumos no Prosus, por isso viemos à secretaria conversar com o secretário sobre essas demandas. Felizmente, as notícias são boas”, diz o vereador.

Além das fraldas, as sondas uretrais, que coletam a urina e são muito usadas em processos pós-cirúrgicos e também por pessoas com deficiência, também tem prazo para chegar: no máximo 15 dias. As sondas estão em falta há mais de 6 meses. O Prosus é um serviço da prefeitura de Natal que distribui de forma gratuita medicamentos específicos para a população cadastrada no programa.

*Integração de secretarias para fortalecimento do Caps Infantil*

O vereador Tércio Tinoco sugeriu ao secretário de saúde a integração de secretarias municipais para melhorar o atendimento oferecido hoje no Caps Infantil. A proposta foi bem aceita por Antunes: “quero agradecer por esse olhar que você me trouxe hoje, com essa ideia de integração das secretarias em torno dos Centros de Atenção Psicossocial, realmente essa ação precisa ser em conjunto”, disse o secretário.

A ideia é que além da SMS, outras secretarias ofereçam serviços às crianças e famílias atendidas no Caps. “A secretaria de esportes pode revitalizar a quadra existente no Caps e levar profissionais da Educação Física para trabalhar diretamente com as crianças. A Semtas pode ofertar cursos profissionalizantes às mães enquanto os filhos estão em atendimento. Já o papel da Semsur seria zelar pela manutenção da área externa do Centro”, explica o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário