segunda-feira, maio 29

ARTIGO - A LUTA ESTÁ COMEÇANDO

 

    Para viabilizar minhas croniquetas, costumo pesquisar desde os folhetos de cordel, literatura esportiva e os clássicos da mundial.
        Atribui-se ao Técnico de Futebol, Wanderley Luxemburgo, a frase " O medo de perder tira a vontade de ganhar", certamente é uma frase que pertence ao universo do senso comum, e que o treinador ajudou a tornar ainda mais popular. A questão é: o que isso tem a ver com dissertação.
A luta está começando. Só é preciso renunciar o medo de perder. Pois é muito difícil acompanhar a política nacional e não se espantar com o fato de que o Governo Lula não completou seis meses e já está imerso em confusões que o fazem parecer precocemente envelhecido, como se já estivesse padecendo a fadiga material típica de fim de mandato.
Diferentemente do Lula romântico que se apresentou com sua Janjinha como única opção a altura da tarefa, líder capaz de reconectar os brasileiros com a esperança de dias melhores.
Encontrei na Revista CULT, ano de 2002, uma entrevista em que o falecido Jornalista Clóvis Rossi falou: "A sabedoria convencional teme o radicalismo do PT; eu temo a moderação". Ele se referiu ao primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Mas aqui pra nós; essas palavras não caberia também para o atual mandato.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário