sexta-feira, maio 26

Ministros Tebet e Márcio Macêdo lançam, em Natal, PPA Participativo

 

Os ministros Simone Tebet, do Planejamento, e Márcio Macêdo, a Secretaria-Geral da Presidência da República lançaram nesta quinta-feira, em Natal, a plenária estadual do Plano Plurianual (PPA), do Governo Federal.

O projeto tem sido lançado em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O novo Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal tem três eixos norteadores: “Desenvolvimento Social e Garantia de Direitos”, “Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade Socioambiental e Climática” e “Defesa da Democracia e Reconstrução do Estado e da soberania”.

Segundo Tebet, todo o planejamento estratégico será baseado nos programas e ações que receberam mais votos da sociedade.

A plataforma digital Brasil Participativo (https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/?locale=pt-BR) possibilita aos cidadãos elegerem três programas prioritários do governo federal, além de apresentar três propostas e votar em outras três. O sistema estará aberto para participação até 10 de julho.

Durante a plenária de discussão do PPA Federal, foi anunciado que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte também terá o seu próprio Plano Plurianual Participativo, intitulado “RN Participativo”.

Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário