domingo, janeiro 29

Presidente do PV diz que pré-candidato do DEM é rejeitado por 80% das forças de oposição na cidade de Carnaubais










CARNAUBAIS – Exceto o presidente do diretório municipal do PMDB, o vereador e pré-candidato a prefeito Francisco Wanderley Mendes, e do próprio empresário Dinarte Vieira Diniz, presidente da executiva do DEM em Carnaubais e igualmente postulante à chefia do Executivo no pleito de outubro vindouro, todas as demais lideranças de oposição negam-se a respaldar o projeto político do dirigente democrata na sucessão deste ano.
A revelação, clara e direta, foi feita pelo também pré-candidato a prefeito e presidente da comissão provisória do PV, empresário Luciano Moura, "Luciano da Consertec".
Segundo ele, o que fez com que Dinarte Diniz atraísse a antipatia quase generalizada dos líderes oposicionistas foi a forma "atropeladora", segundo suas próprias palavras, pela qual o dirigente do DEM procurou se impor na cidade em detrimento da pretensão de outras lideranças do bloco de oposição.
Para ele, esta fórmula adotada pelo empresário acabou desagradando aos demais representantes de partidos que procuram construir um projeto político único para enfrentar a tentativa de reeleição do prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB). A insatisfação é tamanha que Dinarte Diniz não é mais chamado a participar dos encontros do grupo.
"Luciano da Consertec" frisou que, por conta deste comportamento do empresário, ficou difícil se fixar um ambiente que fosse propício a uma boa recepção ao líder do DEM no conglomerado oposicionista. 
Luciano Moura crê na divisão da base oposicionista
O presidente do PV, Luciano Moura, "Luciano da Consertec". projeta que, realmente, tudo caminha para que as correntes antagônicas ao governismo municipal abram duas frentes durante o processo sucessório.
Refletindo o pensamento da maioria das lideranças de oposição, o pré-candidato do PV registrou que, pessoalmente, não vislumbra a mínima chance de respaldar o projeto político de Dinarte Diniz. Todavia, admite que a divisão desta ala política favorece o atual mandatário municipal na sucessão.
Segundo a visão de "Luciano da Consertec", hoje só existe uma maneira capaz de viabilizar a reunificação das oposições em Carnaubais: a retirada da pré-candidatura do empresário e dirigente do DEM.
Ele declarou que continua trabalhando para tentar manter sólido o compromisso de união das oposições. Mas, enxerga que é difícil pelo fato de considerar praticamente impossível um recuo da pré-candidatura de Dinarte Diniz e, noutra ponta, que ele seja aceito pelos demais partidos que combatem o prefeito "Luizinho", como representante desta facção no processo eleitoral que será vivenciado no dia 7 de outubro vindouro.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário