terça-feira, janeiro 31

Governo discute programa Água para Todos

















Reunião realizada ontem na Governadoria discutiu o programa Água Para Todos, uma iniciativa do Governo Federal voltado para o semiárido nordestino, como uma das âncoras do plano de erradicação da miséria.
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (MI), Sérgio Duarte de Castro, para discutir detalhes do Termo de Cooperação que será assinado com o Governo do RN para implantação e execução do programa aqui no Estado.
"O objetivo do programa é universalizar o acesso à água para a população rural. Estamos aqui discutindo exatamente os detalhes da elaboração do Termo de Cooperação, que deve esboçar a realidade do Rio Grande do Norte no tocante ao abastecimento de água da população rural", explicou Sérgio de Castro.
O representante do MI disse também que o programa prevê o abastecimento de água para consumo humano, construção de cisternas e sistema simplificado de abastecimento para produção agrícola, além da distribuição de kits de irrigação.
O Termo de Cooperação está sendo elaborado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e será encaminhado ainda esta semana para o Ministério da Integração Nacional. A expectativa da governadora é que depois do Carnaval o termo esteja pronto para que o ministro Fernando Bezerra Coelho venha ao Estado para a assinatura do documento.
"Estamos no processo de levantamento da demanda aqui do Estado. Essa iniciativa do Governo Federal em levar água até as comunidades rurais é também uma prioridade do nosso governo. Esse programa se encaixa perfeitamente com a meta que tracei, de sanear 85% do RN até o final do meu governo, e abastecimento e saneamento andam juntos", disse Rosalba.
Participaram da reunião o secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, e o secretário de Estado da Semarh, Gilberto Jales.  

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário