sábado, janeiro 28

Carnavalescos de Luto, Morre seu Manoel


Morreu por volta das 10 horas da noite de ontem, Manoel Carlos de Oliveira, o popular Manoel Tatu, deixando de sentimento os carnavalescos de rua, sendo pioneiro na cidade na construção de blocos populares, responsável pelo ao agrupamento de homens e mulheres que há mais de 60 anos se fantasiam da Forma que podem e sai as ruas brincando carnaval.
Manoel Tatu com 86 anos de idade, é um morador do sitio Cazinhas desde a época que a comunidade era chamada de Cachupita.
Seu enterro será a 16.00 horas, conforme informação dada pelo filho Américo a redação do blog.
 Com a partida de Manoel Tatu pra eternidade, quem deve assumir e já vinha na estrada ocupando essa lacuna nos últimos carnavais, é outro apaixonado pela folia momesca,  conhecido por Luiz de Bastinha.
Apesar de nomearem como bloco do Tatu, a figura simbólica, representativa da criatividade dos foliões, é sempre um "Boi ambulante", circulando de rua em rua durante o carnaval.
Um destaque verificado pelo o blog no carnaval anterior, foi o bloco "Os Mascarados" organizado pelo popular Luiz de Bastinha, resgatando a cultura do maracatu, pagangús e outras simbologias carnavalesca do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário