segunda-feira, janeiro 23


Carnaubais tem medo de cair a pique






















 
Dizer que Carnaubais está um paraiso, seria exagerar na dosagem, querer sempre que algo de melhor aconteça é o desejo de cada cidadão que ama a terra em que nasceu.
Esse é um sentimento lógico e salutar, mas pensar em progredir com opção laboratorial, com gente que durante 15 anos de vida privada no municipio, não conseguiu estabelecer parâmetros solidários de convivência social, não reuniu meios efetivos pra naturalmente disputar uma eleição, sem ser visto como um intruso do processo politico, é um exemplo deplorável pra quem insiste em querer se candidatar.
Dinarte Diniz apesar do forçamento de barra pra emplacar seu nome como opção, é visto no cenário politico do municipio como um estranho fora do ninho, uma espécie de barrado do baile pela maioria da população, sem meios de agregar simpatia, entre os que são contrariamente adversos a continuidade administrativa de Luizinho.
 Apesar do forte mecanismo publicitário a seu respeito, me parece contrasensual e sem credibilidade, a sistemática de apoio ao seu nome.
 Carnaubais não está no fundo do poço, tem como todas as cidades problemas e dificuldades de gerenciamento, coisa que o gestor atual procura com esforço e capacidade superar.
Todavia a grande celeuma, a maior preocupação do eleitorado de Carnaubais é não deixar o municipio em situação vexatória, nas mãos de quem não merece sua confiança.
A postulção favorável a Dinarte Diniz, contempla o sonho de meia duzia de beneficiados, de uma panelinha restrita, acostumada a ter quem banque suas despesas de campanha, fato que a maioria intrepreta como um grande pesadelo pra coletividade.
 O pré candidato do DEM, não elaborou propostas de assimilação, identificação pessoal, nem parrtidária ao longo dos anos que transita em nosso municipio. 
Se em 14 anos de exploração comercial, não se configurou como uma pessoa com habilidades politicas pra nos governar, como fazer isso, apenas em um ano de andanças, procurando conhecer as pessoas, prometer o que antes nunca fizera e se credenciar a desbancar as demais lideranças do municipio? 
Carnaubais tem uma história de altivez e pioneirismo, não iria cavar um abismo para sí, dando oportunidade a quem menos fez duarante seu percurso histórico.
Sei que Dinarte Diniz é persistente, se continuar assim, quem sabe de daqui alguns anos consiga o seu intento, assim como outros lutaram e fizeram sacrificios pra terem o devido reconhecimento do povo carnaubaense.
 Tenha paciência, use a cautela e deixe de ir ao pote com tanta sede, o tempo é sempre o senhor da razão, principalmente para os apressados.
Nosso povo é inteligente, diante de um abismo, será sempre preferivel um recúo estratégico, sem  avançar precipitadamente, dando um passo a frente, sujeito a cair a pique  no despenhadeiro da enganação, retrocedendo seu  gradual desenvolvimento praticado pela gestão atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário