terça-feira, janeiro 24

Luizinho Cavalcante um homem acostumado com desafios desde o inicio da sua vida pública

O prefeito Luizinho Cavalcante fez uma breve visita a redação do blog, ensejo em que colocamos em dia algumas informações do seu governo.
O prefeito em companhia do irmão vereador Marcos Cavalcante, fez algumas revelações pontuais da sua trajetória de vida e da sua participação na vida pública.
Relembrou o dificil começo da atividade partidária, quando filiou-se ao PT nos anos 80 e do reacionarismo dos conservadores que não admitia a presença do PT como uma sigla democrática e porta-voz das transformações sociais que o Brasil tanto lutava.
Foram 10 anos de rotulação, chamados de comunistas, tinha gente afoita que de maneira satirizante, usava o pejorativo termo de "Penteio" quando se referia a sigla dos trabalhadores. Foi muitos anos chamado, ele e os irmãos de filho de Antônio de Joana, numa preconceituosa discriminação por não pertencer a oligarquia politica dos que disputavam voto em Carnaubais. Fato visto como absurdo, por ser de orígem social humilde. 
Foram anos de luta, sacrificio e glória, foi preciso migrar para a sigla do PDT, formar uma imagem mais aceitável do ponto de vista da aristocracia rural reinante na região, pra poder furar o cerco da dominação elitista que mandava e desmandava na politica do municipio e Vale do Assu, feita em estilo coronelista.
Lutou corjosamente 21 anos consecutivos, até que pudesse superar todas as adversidades impostas e conquistar seu primeiro mandato no ano 2.000.
Procurou fazer um exercicio administrativo diferenciado, foi bastante progresista, livre, soberano e autêntico, o povo não compreendeu no primeiro momento sua filosofia de trabalho, sendo derrotado na eleição seguinte.
 Depois da interrupção do seu primeiro mandato, os equivocos da escolha vieram a tona com uma velocidade impressionante e assim sendo o povo lhe fez justiça, reconduzindo-o ao topo  do poder no pleito de 2.008.
Antes de chegar ao comando do municipio fez ousadas tentativas, candidatou-se a deputado, disputou votos como candidato a prefeito, depois vereador, sem o devido sucesso, até que uma luz de vitória lhe apareceu. 
Vai agora tentar o terceiro mandato, vê a disputa como mais um novo desafio, mais uma barreira de obstáculos a ser vencida. Todavia, confiante no trabalho realizado e na generosidade do eleitorado Carnaubaense, pretende continuar vitorioso e governando com altivez de principios, a terra e a população abençoada por Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário