domingo, janeiro 22

PDT de Angicos promoverá convenção municipal hoje


ANGICOS - Cumprindo mais um estágio dentro do processo de organização com vistas ao pleito eleitoral de outubro vindouro, a executiva do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na cidade de Angicos, região Central do Estado, agendou para hoje a sua convenção.
Segundo informação do presidente do diretório local pedetista Modesto Batista Neto, um dos objetivos será renovar a comissão executiva para um mandato de 2012 a 2014. A pauta, naturalmente, também tratará do processo sucessório de Angicos neste ano.
A convenção, conforme declarou o presidente do diretório, ocorrerá a partir de 16h, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.
"Esperamos poder contar com a participação dos filiados e simpatizantes do PDT para discutirmos o futuro do partido e de que modo poderemos participar da eleição municipal", frisou Modesto Batista.
Há a expectativa de que dirigentes de outros partidos assentados em Angicos prestigiem a convenção pedetista. O presidente do PDT informou que breve o partido começará o debate sucessório.
Modesto Batista confirma que, além de indicar uma nominata visando concorrer às vagas no âmbito do Poder Legislativo, o PDT almeja também envolver-se como opção no pleito majoritário.
Porém, disse, se esta hipótese não conseguir se viabilizar, o partido procurará compor-se com outras forças políticas e partidárias do município. Todavia, conforme palavras do dirigente, nem todos os partidos em Angicos estão habilitados a dialogar com o PDT. "Procuraremos abrir canal de conversação com quem tenhamos afinidade ideológica e programática", disse. 
PERSPECTIVA
Por exemplo, na análise de Modesto Batista, não será possível sentar à mesa de negociações com legendas como DEM e PMDB. "Com estes partidos não temos condições de conversar sobre política em Angicos", disparou, categórico.
O presidente do diretório do PDT angicano frisou que o partido possui um projeto de poder para a cidade e que procurará trabalhar neste contexto.
"Vamos trabalhar nessa perspectiva (lançar candidatura própria à sucessão), mas se não for possível, buscaremos alinhar com partidos de centro-esquerda e que aceitem incorporar as propostas do programa de governo do nosso partido", finalizou o dirigente partidário.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário