quarta-feira, janeiro 25

CGU aponta irregularidades entre o DNOCS e o governo de Eider Medeiros.

- Publicado por Robson Pires

Se o prefeito Eider Medeiros já tinha problemas, agora com as denúncias da Controladoria Geral da União no DNOCS, só irão aumentar. O órgão que é presidido pelo ex-deputado Elias Fernandes, está na mira da CGU sob suspeita de desvios de mais de R$ 312 milhões.
De acordo com a matéria publicada no Jornal O Globo, edição de hoje, um dos convênios do DNOCS foi com a prefeitura de Alto do Rodrigues, na época da enchente de 2009 e 2010 onde aponta diversas irregularidades na realocação de 40 casas no Bairro São Francisco.
Além de direcionamento de licitação, débitos não identificados na conta corrente do convênio e suspeita de uso de laranjas para a contratação de prestadoras de serviço.
Sobre os contratos de Defesa Civil com prefeituras do Rio Grande do Norte, a CGU concluiu: “Ficou evidenciada que a execução daqueles convênios está eivada de irregularidades”.
Elias Fernandes é pai do deputado Gustavo Fernandes, que recebeu apoio incondicional do prefeito Eider Medeiros, recebendo votos, sem ao menos ter vindo visitar o município na campanha eleitoral de 2010.
Por Jefte Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário