domingo, janeiro 22

Candidatura de Vierinha é uma ponte de apoio ao irmão Flávio Veras

Vieirinha ao lado do irmão Flávio Veras
Como nada acontece por acaso, tem sempre um polo motivador, a candidatura do empresário Vieirinha, a vice prefeito de Assu, surgiu em virtude do projeto politico do irmão Flávio Veras prefeito de Macau.
Como o gestor da terra das salinas, já usou o direito da reeleição, tendo que lutar muito pra fazer seu sucessor, trabalha a partir de agora as possibilidades de disputar uma vaga na aasembléia legislativa em 2.014.
 Desta forma Flávio Veras vai fixando pontes de apoio nos diversos municipios do vale: Em Pendências deve contar com o respaldo do prefeito Ivan Padilha, Eider Medeiros do Alto do Rodrigues foi bastante ajudado por Flávio na sua eleição em 2.008, fato que se presume ser também um dos  seus aliados.
Partindo deste pricipio, Flávio Veras começa a estabelecer nomes da sua familia e confiança na disputa municipal de 2.012.
 Em Carnaubais vem investindo na candidatura do tio Dinarte Diniz, incentivou a sua transferência de domicilio como forma de plantar uma base eleitoral para o futuro.
 Repetiu o exemplo com o irmão Vierinha na cidade de Assu, sendo filiado ao PMDB aproximou o empresário da cúpula estadual, forçando a barra com o deputado Henrique Alves na tentativa de ter o aval da sua indicação na chapa de Ivan Júnior.
São fatos e evidências, avaliadas no processo de escolha, tendo desdobramentos positivos e negativos.
O que seria positivo, a força da sua influência econômica, respaldada por interesse próprio da candidatura do irmão á deputado estadual.
Fato que imediatamente se traduz negativamente, ninguém em Assu admite ceder espaço pra o prefeito Macauense, haja visto a cidade dos poetas já ter um representante no parlamento estadual e de acordo com as especulações de bastidores, esse pode ser o percurso do prefeito Ivan Júnior também a curto prazo.
Configurado um projeto de vitória do gestor assuense, caso deseje avançar na politica disputando uma cadeira parlamentar a nivel estadual ou federal, vai precisar transmitir o governo agente mais próximo, mais afinado com suas propostas, mais confiável do ponto de vista da sustentação desta nova engenharia.
 Portanto, é fácil, se deduzir, entre as opções colocadas no tabuleiro de escolha, a indicação  que poderá ter uma gestação mais complicada ( parto cesariano), é o nascimento da candidatura do empresárioVieira Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário