sábado, janeiro 28

Justiça Eleitoral poderá colher depoimentos de mais um processo movido por infidelidade













ASSÚ - O procedimento adotado pela Justiça Eleitoral da 29ª Zona, em Assú, que colheu na última terça-feira, dia 24, depoimentos relativos aos processos de prática de infidelidade partidária supostamente cometida pelos vereadores João Paulo Primeiro Fernandes de Castro e Francisco de Assis Souto, "Tê", ambos do PMN, ex-PTB, poderá ser reeditado ainda este mês com relação a outro processo similar.
Trata-se da ação em que é contestado o mandato de outro parlamentar-mirim assuense que trocou de partido: Erivaldo Medeiros de Oliveira, "Didi" (PMDB, ex-PSB).
A exemplo dos dois colegas que se elegeram pelo PTB e no ano passado migraram para o PMN, "Didi" agiu de forma semelhante. Eleito pelo PSB, o vereador decidiu deixar o partido, comandado na cidade pela ex-candidata a prefeito Maria de Fátima Moraes, e filiou-se ao PMDB. O ingresso de "Didi" acabou suprindo a lacuna que havia sido aberta com a desfiliação do presidente da Câmara, Odelmo de Moura Rodrigues, hoje no PSD. Como os vereadores João Paulo e "Tê", ele também compõe a bancada de sustentação do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP).
A mudança partidária por ele protagonizada é objeto de duas contestações. Uma delas é patrocinada por um suplente do próprio PSB, Kerliton Cavalcante da Fonseca. Ele reclama para si o direto de assumir o mandato do vereador supostamente infiel. A outra reivindicação semelhante partiu do primeiro suplente da coligação a qual pertenceu o PSB no pleito municipal de 2008, o ex-vereador e hoje gerente-geral da Central do Cidadão em Assú, Antônio Carlos Dantas Silva, "Toinho do Frutilândia", presidente do diretório municipal do PSDB. 
Expectativa
Na terça-feira passada, numa audiência que durou mais de quatro horas e se prolongou até algo em torno de 19h, nas dependências do Fórum Municipal João Celso Filho, o juiz Diego de Almeida Cabral colheu as oitivas dos vereadores João Paulo e "Tê" e dos representantes do PTB, o presidente da comissão provisória local, Danúbio Almeida de Medeiros, e o suplente Robson Roberto Rodrigues da Silva. Agora, o magistrado deverá colher os depoimentos de "Didi" e dos dois suplentes que estão reclamando o seu mandato por prática de infidelidade partidária. Por enquanto, a data de tal compromisso ainda não foi anunciada publicamente.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário