domingo, janeiro 29

Carnaubais reabilita imóvel periférico usado como lixão a fim de implementar programa de moradia

CARNAUBAIS - A área física que há anos era utilizada pela administração municipal como depósito do lixo público recolhido diariamente na cidade de Carnaubais dará lugar a um projeto de habitação popular no qual serão construídas aproximadamente 160 unidades residenciais. Para tanto, conforme informação dada pelo prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB), o terreno vem sendo submetido a todo um processo de reabilitação há oito meses. A destinação do lixo diário está sendo outra área definida pela gestão.
Segundo palavras do chefe do Executivo, o imóvel suburbano em questão, que já é ladeado por dois conjuntos habitacionais, representa uma zona nobre. "Luizinho" salientou que o local é um terreno público e está localizado no trecho onde justamente se verifica a expansão do município. As residências que o prefeito pensa em edificar no mencionado espaço físico serão viabilizadas por intermédio de dois programas distintos. Quarta-feira última, em companhia de assessores, o prefeito visitou o local das obras e presenciou o trabalho de loteamento do terreno.
O gestor municipal disse que, no local, serão construídas algumas das 160 moradias previstas. Outra parcela atenderá a carência habitacional detectada pela prefeitura em algumas comunidades rurais. Segundo o prefeito, a determinação de investir na habitação rural é uma tentativa de combater o êxodo do setor. "Respeitamos a decisão de muitas pessoas que optam por não sair de suas localidades para vir morar na zona urbana", disse. "Estas pessoas que preferem continuar morando nas comunidades nós não incentivamos a sair", completou "Luizinho".  

Transcrito do Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário