segunda-feira, janeiro 30














Ministro Luis Sérgio Nóbrega de Oliveira esteve em Ceará-Mirim neste domingo(Foto: Frankie Marcon

O ministro da Pesca e Aquicultura, Luís Sérgio Nóbrega, esteve no final da manhã deste domingo(29) no assentamento Rosário, no município de Ceará-Mirim, onde assinou um acordo de cooperação técnica com o Banco do Brasil, cuja parceria vai ajudar a desenvolver projetos da aqüicultura, com foco no cultivo da tilápia e da fruticultura irrigada em vários municípios do Mato Grande.
Além da assinatura do acordo de cooperação técnica, o ministro também fez a entrega de uma escavadeira hidráulica para o assentamento. O equipamento foi entregue à vice-reitora da Universidade Federal do RN, Fátima Ximenez, para uso na ampliação do Polo de Tilapicultura da região do Mato Grande, Atualmente, a região tem 53 viveiros, dos quais seis no Assentamento Rosário.
O projeto do cultivo de tilápia é desenvolvido em parceria com a UFRN, que faz a capacitação técnica de trabalhadores e acompanha a produção. Atualmente, 60 assentados fazem curso, de 2 anos, de Aquicultura e Pesca, ministrados por pesquisadores do instituto Federal de Educação Tecnológica –IFET Paraná. Outros 60 fazem curso de agropecuária, ministrado pela UFRN e Colégio Agrícola de Jundiaí.
O projeto do cultivo de tilápia é desenvolvido em parceria com a UFRN, que faz a capacitação técnica de trabalhadores e acompanha a produção. Atualmente, 60 assentados fazem curso, de 2 anos, de Aquicultura e Pesca, ministrados por pesquisadores do Instituto Federal de Educação Tecnológica - IFET Paraná. Outros 60 fazem curso de Agropecuária, ministrados pela UFRN e Colégio Agrícola de Jundiaí. 
 
Postado por Assis



Nenhum comentário:

Postar um comentário