Na noite da última quarta-feira (17), o Rio Grande do Norte conheceu quem será a sua representante no Miss Brasil 2023. Se trata de Giovanna França, Miss Natal. A nutricionista e pós-graduanda em Nutrição Clínica e Hospitalar de 22 anos foi a grande vencedora do Miss Universo RN 2023, que contou com 19 candidatas representando diferentes municípios potiguares.

O Miss Brasil RN aconteceu no Teatro Riachuelo, com as misses vestindo looks Riachuelo, George Azevedo Art Collab com Attualita Tecidos e vestidos de gala, escolhidos pelas próprias participantes. Com o término do concurso regional, Giovanna irá passar a ter o suporte do coordenador regional do evento, George Azevedo, visando a preparação para o Miss Brasil.

Entre as candidatas que compuseram o Top 5, temos Karla Vasconcelos (Miss Parnamirim e 2ª colocada), Daliane Ribeiro (Miss Nísia Floresta e 3ª colocada), Yasmin Araújo (Miss Currais Novos e 4ª colocada) e Clara Xavier (Miss Rio do Fogo e 5ª colocada).

Miss Universo RN

Concurso faz parte do Miss Universo, evento internacional promovido pela Miss Universe Organization. A edição potiguar funciona como uma classificatória para o concurso nacional, que por sua vez classifica para o homônimo internacional. Dentro do Nordeste, o Rio Grande do Norte se encontra em uma posição de protagonista no evento, tendo duas vencedoras do Miss Brasil na história.

"Moramos em um estado onde, infelizmente, só somos noticia quando acontece uma tragédia. E nesse quesito de Miss, somos bem colocados. O Rio Grande do Norte está no ranking, hoje em dia, dos estados mais fortes do Miss Brasil. É o que se chama 'peso de faixa'. Tivemos duas Miss Brasil ao longo desses mais de 60 anos. O RN é um dos poucos estados do Nordeste que tiveram uma Miss Brasil, então assim, estamos bem na fita (risos)", disse George Azevedo.

Com informações da Tribuna do Norte

Grande Ponto.