sexta-feira, maio 19

Mobilização dos órgãos municipais marcaram a passagem do 18 de maio em Alto do Rodrigues

 

A Prefeitura de Alto do Rodrigues, através de uma ação conjunta das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, e ainda com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Projeto Despertar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizaram uma grande mobilização durante todo do dia 18 de maio.

As atividades da programação foi iniciada logo às 7h da manhã com uma Blitz Educativa e adesivaço de veículos e motocicletas, de frente à escola municipal Luiz Moreira da Silva, onde o trânsito é mais intenso. Dando prosseguimento, a partir das 16hs aconteceu uma Caminhada percorrendo toda a avenida Ângelo Varela, abrindo espaço para o pronunciamento de autoridades e representantes de órgãos participantes, além de apresentações musicais, encerrando na Praça Joaquim Rodrigues, no centro da cidade, com apresentações de peças teatrais.

As atividades desenvolvidas no 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, têm por objetivo convocar toda sociedade de Alto do Rodrigues para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar atividades com a participação da comunidade com foco na prevenção.

Além de pessoas da comunidade, profissionais do serviço público municipal, o prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho, também prestigiou o evento ao lado da primeira dama, secretária de Assistência Social, Gerlane Baracho.

Fonte - Alto Rodrigues Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário