A atividade politica é feita com dinamismo e muito jogo de cintura, é um exercicio pra quem é do ramo, não é muito comum pra os amadores, um principiante precisa está muito treinado pra poder competir.
Ultimamente o empresário Vierinha vem fazendo o esforço hércúleo, pra tentar angariar simpatia e apoio do deputado federal Henrique Eduardo Alves, visando consolidar seu nome no tabuleiro da disputa eleitoral assuense.
Iniciou sua jonada politica, filiando-se ao PMDB com a idéia fixa de ser incluido no rol dos pretensos nomes do partido como companheiro de chapa do prefeito Ivan Júnior.
Essa proposição ficou sacrificada, sem evoluir e sem ganhar espaço junto aos demais membros do diretório Municipal.
Todavia, Vierinha, instigado pelo o incentivo do irmão prefeito de Macau que pretende ser deputado em 2.014, insiste em definir seu nome como candidato em 2.012.
O empresário acostou-se ao ex-pmedebista, vereador Odelmo Rodrigues, tentando com isso abrir uma dissidência no governismo municipal, costurando uma candidatura que peca por falta de amparo, depende mais do segmento adversário de Ivan Júnior que encontra-se a deriva do processo e sem um nome fortalecido pra impedir o projeto de reeleição do prefeito de Assu.
Vierinha tem insistido, mesmo sem ter as garantias precisas, viajou neste inicio de semana a Brasilia tentando convencer Henrique Eduardo Alves a ceder a legenda do PMDB.
Sua candidatura recebe também uma impulsação do Ronaldismo que usa o empresário como lança pra atingir o seu rival.
Uma fonte nos informou que Vierinha voltou de Brasilia um tanto consolado, com uma remota esperança.
Sendo Henrique um eximio articulador, acostumado com pressões em todos os niveis da atividade pública, acostumdo dá nó cego e desatar depois, deu no empresário um drible de corpo e de palavras, pra não dá um não fora de época ao rapaz da Shineray.
Henrique revelou que o PMDB tem o compromiso de indicar o vice de Ivan Júnior, mas sua preferência recai sobre o fisoterapeuta Arnóbio Júnior, caso Ivan não comungue desta indicação, vai dar guarida ao projeto do empresário pra o PMDB sair com ele na cabeça de chapa.
Ora, ora, pra um bom entendedor meia palavra basta, o empresàrio já sabe que está descartado do rol dos postulantes a vice prefeito, Henrique quer Arnóbio Júnior, Ivan quer o amigo Patricio Júnior, está deduzido por A + B que Vierinha já dançou.
A opinião pública sabe que Henrique Alves reatou compromisso com o projeto de reeleição de Ivan Júnior faz algum tempo, compromisso reafirmado nesta sexta feira em Mossoró durante a inauguração do Hospital da Mulher.
Diante de todo o procedimento de conversação, a candidatura Vierinha tem destino incerto e ignorado, assim como todo o sistema opositor que não tem um nome definido pra enfrentar Ivan Júnior. Acredite quem quizer, a candidatura Vierinha não prospera, não vai a lugar nenhum, apesar do infantil Marketing de alguns simpatizantes que ficam jogando na midia a seguinte legenda: Com Vieira vai!... Basta um gaiato acrescentar - Ninguém sabe pra onde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário