quinta-feira, março 22

Encontro de colegiado intermunicipal que tratará de sucessão é remarcada para o dia 27 de março


CARNAUBAIS – Originalmente marcada para hoje, quinta-feira, dia 22 de março, a primeira reunião ordinária de 2012 na alçada do Consórcio Intergestores Vale Unido, colegiado intermunicipal que é composto por 12 cidades do Vale do Açu e proximidades, foi remanejada para o dia 27 de março, terça-feira da próxima semana. O adiamento foi forçado em decorrência de ocorrer, nesta data, a solenidade de assinatura dos convênios do programa "Terra Pronta", executado pela Petrobras, o Governo do Estado e as prefeituras de 17 municípios onde há atuação da companhia estatal.
"Resolvemos transferir o encontro do consórcio para o dia 27 pelo fato de termos sido convidados para esta cerimônia da Petrobras e ainda pelo fato de a maioria dos prefeitos da região também ter que participar deste compromisso nesta quinta-feira", justificou o prefeito de Carnaubais e presidente em exercício do colegiado intermunicipal, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB).
O encontro será realizado na próxima terça-feira, dia 27, a partir de 15h, na cidade de Carnaubais, provavelmente nas dependências da Câmara Municipal da cidade.
"Luizinho" antecipou que um dos objetivos do encontro ordinário é deflagrar o processo que indicará a futura diretoria do Consórcio Intergestores. Ele confirmou que o mandato da atual direção está expirando neste mês de março.
 O prefeito ressaltou que colocará o tema na ordem do dia da assembléia ordinária. Por enquanto, não se tem conhecimento se há a pretensão de algum dos prefeitos membros da organização municipalista de assumir sua presidência. "Luizinho" é o segundo presidente do colegiado.
Ele foi eleito para a vice-presidência na primeira eleição da entidade, e ascendeu ao posto máximo com o afastamento do prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior (PP). 
Reunião pode retomar debate dos aterros sanitários
Os demais itens que nortearão a primeira reunião ordinária do ano do Consórcio Intergestores não foram trazidos a público. Porém, extraoficialmente há informações de que os prefeitos poderão retomar o debate por sobre o projeto de implantação de um aterro sanitário na região do Vale do Açu.
A temática já pautou um encontro do colegiado intermunicipal. No dia 22 de outubro de 2009, a proposta foi objeto de um encontro que reuniu, além de alguns prefeitos associados, representantes da coordenação regional da Fundação Nacional de Saúde do Rio Grande do Norte (Funasa/RN).
O foco foi justamente a implantação de um aterro sanitário regional e a instalação de um laboratório completo de análise de água, ambos sediados no município do Assú.
Naquela oportunidade ocorreria a apresentação do estudo técnico preliminar correspondente ao laboratório de análise hídrica.
O empreendimento, segundo informação prestada à época pelo então coordenador regional da Funasa/RN, ex-vice-prefeito do Assú José Antônio de Abreu, "Zeca", significaria um investimento superior a R$ 2 milhões.
O referido projeto se situaria num imóvel dado para este fim pela administração municipal do Assú situado nas imediações da comunidade rural de Santa Clara.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário