quarta-feira, março 21

Justiça condena prefeito de Currais Novos Geraldo Gomes

Divulgação
 Geraldo Gomes
O prefeito de Currais novos, Geraldo Gomes (DEM), foi condenado pelo juiz Marcus Vinicius Pereira Júnior e terá que ressarcir quas R$ 20 mil aos cofres públicos, além de se afastar imediatamente do cargo para dar lugar a vice, Milena Galvão (PMDB). A decisão, porém, ainda cabe recursos e dr. Geraldo, como é conhecido, só terá que renunciar se não recorrer no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN).
 
A condenação de dr. Geraldo foi por contratar indevidamente o engenheiro Jeremias dos Santos Silva, o que configurou prática de atos de improbidade administrativa e gerou uma ação movida em junho de 2011. Pela sentença, inclusive, Jeremias dos Santos deve ressarcir o município a quantia de R$ 19,4 mil, assim como o democrata.
 
Vale lembrar que essa não é a primeira condenação de dr. Geraldo. Em 2008, a Justiça Eleitoral cassou o mandato do gestor por abuso de poder econômico. A decisão foi do juiz eleitoral Valdir Flávio Lobo e também atinge a vice-prefeita Milena Galvão Ferreira de Souza, na época, do PP. 
 
Fonte: Blog de Tulio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário