quarta-feira, março 21

Questão de Honra
 
O eleitor de Carnaubais a cada dia que passa vai ficando mais consciente do seu poder de decisão em 7 de outubro vindouro.
 O blog tem saído as ruas, ouvindo opinião nos bastidores, participado das conversas de ponta de calçada, mesas de bares, velórios e outros pontos de ajuntamento pessoal.
As opiniões profetizam uma realidade comum ao espirito de cidadania e honradez dos nossos conterrâneos.
O ponto de vista da maioria tem um denominador comum, Carnubais deve ser governado por seus próprios filhos, ouvimos alguns adversários do prefeito Luizinho, gente que não é radical, apenas não vota no atual prefeito, desejando que surja nomes da terra pra fazer o confronto das urnas com o atual gestor.
 Muitos ainda sonham que apareça uma candidatura diferente da continuidade administrativa pra seguir votando contra Luizinho, nomes como o de Gianny Wanderley, Keide Soares, Marcinho Martins e outros continuam sendo lembrado.
Alguns  definem a situação como um beco sem saida, se a chapa registrada no final do processo for apenas a de Luizinho e a do forasteiro do partido democrata, o bicho vai pegar, o indice de voto nulo será superior aos pleitos anteriores. 
Todavia, Luizinho finda levando vantagem, muitos votarão nele pela primeira vez.  
O povo rejeita Dinarte Diniz por questão de honra, por principio moral de não entregar o municipio pra quem nada realizou pela coletividade ao longo dos anos, não admitem votar em quem não fez  algo que pudesse justificar sua candidatura.
A sabedoria popular é sempre eficiente, julga meritoriamente quem tem capacidade de receber sua confiança, escolhe suas opções baseado na identificação que possui com o candidato, neste sentido Luizinho é conhecido de todos desde criança, diferente de quem chega de paraquedas querendo se transformar em candidato de apenas meia dúzia de interesseiros.
Esse será o grande divisor de águas da campanha, neste aspecto o voto conterrâneo terá uma prevalência fora de série.
 Engane-se quem quizer, Carnaubais sempre soube separar o joio do trigo, escolhendo alguém que se apresenta com qualidades e trabalho superior.
O blog faz uma pergunta que não quer calar? Se o municipio  não tiver bem governado por um filho seu, imagine ser dirigido por um estranho que deseja apenas conquistar poder pra tirar proveito mais adainte.
Entre duas opções indesejavéis, existe sempre uma pior. E o pior neste caso todos já sabem quem será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário