terça-feira, março 27

Sucessão e aterro sanitário serão discutidos em reunião















CARNAUBAIS – Com o mandato da atual diretoria exaurindo-se neste mês de março, o processo eleitoral sucessório interno representará um dos itens da pauta da primeira reunião ordinária de 2012 do Consórcio Intergestores Vale Unido, agendada para esta terça-feira, 27 de março, a partir das 15h, na Câmara Municipal de Carnaubais. O colegiado intermunicipal – chamado de G-12 pelo fato de reunir 12 municípios do Vale do Açu e proximidades – tem em sua presidência atualmente o prefeito carnaubaense, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB).
E foi ele próprio que anunciou que pretende inserir na ordem do dia da reunião o debate sobre a eleição interna da entidade. "Luizinho" não adiantou que se pretende se colocar novamente como opção para o cargo ou se tenciona transferir o bastão da organização municipalista para outro colega. O único ponto por ele definido é que pretende aproveitar o encontro para deflagrar o processo sucessório da entidade. "O mandato da atual diretoria vence-se agora (em março) e é preciso que agente defina logo a situação do Consórcio", declarou o dirigente.
"Luizinho" integra a primeira diretoria eleitoral do colegiado intermunicipal constituído em 2009. Ele foi escolhido vice-presidente da associação e subiu um degrau acima com o pedido voluntário de afastamento do então presidente, o prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior (PP). Agora, neste encontro aprazado para esta terça-feira, os prefeitos integrantes do Consórcio Intergestores Vale Unido tratarão da eleição de sua segunda diretoria. Existem informações não oficiais de que o prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Assis Medeiros (PMDB), poderia postular a presidência da organização. 
ATERRO
Outro tema que deverá merecer o foco dos prefeitos integrantes do colegiado intermunicipal na reunião de hoje é o projeto de implantação de um aterro sanitário na região do Vale do Açu. Este tema já foi debatido pelos gestores num encontro realizado no dia 22 de outubro de 2009. A proposta foi objeto de um encontro que reuniu, além de alguns prefeitos associados, representantes da coordenação regional da Fundação Nacional de Saúde do Rio Grande do Norte (Funasa/RN). O foco foi justamente a implantação de um aterro sanitário regional e a instalação de um laboratório completo de análise de água, ambos sediados no município do Assú.
Naquela oportunidade ocorreria a apresentação do estudo técnico preliminar correspondente ao laboratório de análise hídrica que seria assentado na região. O empreendimento, segundo informação prestada à época pelo então coordenador regional da Funasa/RN, ex-vice-prefeito do Assú, José Antônio de Abreu, "Zeca", significaria um investimento superior a R$ 2 milhões. O referido projeto se situaria num imóvel dado para este fim pela administração municipal do Assú situado nas imediações da comunidade rural de Santa Clara. Apesar de existir a expectativa de que este assunto seja abordado pelos prefeitos do Consórcio, oficialmente a pauta da reunião ainda não foi anunciada publicamente.

Fonte: O Mossoroense


Nenhum comentário:

Postar um comentário