terça-feira, março 20

Jailson Martins um grande escultor do Vale do Assu


Nascido na comunidade rural do Cobé, municipio de Carnaubais, Jailson Martins é um renomado escultor da região do vale do Assu, cujo talento expressa  o orgulho de todos nós.
Jailson Martins radicado na cidade Pendências já produziu em concreto bustos de pessoas ilustres da nossa região, além das inúmeras imagens religiosas que tem sido traçada pelas suas prodigiosas mãos.
 Aqui em Carnaubais o escultor fez a estátua de Valdemar Campielo Maresco, fazendo com uma verdadeira cópia da personalidade, está com o busto do ex-deputado Olavo Lacerda Montenegro concluido, faltando apenas a data da fixação do busto na praça recentemente inaugurada por Luizinho Cavalcante.
Em Pendências esculpiu em concreto o ex-prefeito Levani de Freitas, obra vista com bastante admiração por seus moradores, faltando apenas o artista colocar voz no busto erigido na praça central, pra ser reconhecida sua perfeição.
Na cidade de Assu, os ex-prefeitos: Xisquito Amorim, Walter de Sá Leitão fixado defronte ao prédio da UERN mostra a genialidade do nosso artista plástico e no bairo do Don Elizeu a estátrua do Bispo Elizeu Simões Mendes exibe a grandeza do seu trabalho por quem passa naquele sodalicio diariamente.
 Em Ipamguaçu Jailson Martins, esculpiu recentemente a imagem de Santa Terezinha e a réplica de São Francisco foi uma das imagens pioneiras, encomendadas ao escultor pela paróquia de Macau. 
Acreditmos ter o artista regional uma enorme contribuição a oferecer ao Santuário São João Batista que vem sendo idealizado sua implantação pelo prefeito Ivan Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário