sexta-feira, março 23

ZENILDO OPTOU POR PROMOÇÃO REGRESSIVA


Dr. Zenildo, ex-prefeito em duas oportunidades distintas do municipio, era visto até antes de baixar a guarda, cedendo seus espaços e transferindo aliados ao candidato do DEM Dinarte Diniz,  como lider do segmento opositor ao prefeito Luizinho Cavalcante.
 Sua aproximação tentando emplacar o nome de sua esposa como vice-prefeita do forasteiro pré candidato, leva  dr.Zenildo a ocupar uma função bem inferior no cenário politico municipal.
O ex-prefeito agindo assim faz opção regressiva, deixando ser lider pra ser cabo eleitoral de quem não foi testado nas urnas, sendo sua liderança uma icógnata, melhor dizendo ceder espaço pra quem não recebeu consagração popular de um único voto no municipio, foi uma atitude infantil ou precipitada do ex-gestor do municipio, que na campanha passada foi o principal adversário de Luizinho vencedor da batalha eleitoral.
Existe um adágio popular muito significativo: Ningúem deixa de ser ferrão pra ser boi, embora, o dr, Zenildo faça desconhecimento desta velha máxima, tão bem usada no imaginário do eleitor.
A atitude de Zenildo excluiu a ex-primeira dama de figurar como pretendente do voto conterrâneo, como vice-prefeito não conta voto,  o resultado não sai em seu nome, abdicação da candidatura a  prefeita pra assumir posição coadjuvante, já é um atestado de fraqueza politica do homem que teve 3 mil votos na campanha passada.
Segundo observadores da politica local, Dinarte ganhando ou perdendo vai ser o grande beneficiário, ajudando a sepultar a liderança do doutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário