quinta-feira, março 29

Marcos Cavalcante soube ser cara e coroa no exercicio parlamentar

Hoje o vereador Marcos Cavalcante fez um pronunciamento de despedida no plenário da Câmara Municipal, fez uma suscinta apologia do tempo que exerceu a vereança, sempre atuante, polivalente, diria até que foi um verdadeiro coringa, jogando no ataque e na defesa dos seus compromissos, exerceu as duas faces da atividade politica: Foi cara e coroa.
Marcos Cavalcante vem de uma linhagem politica com origem na fundação do PT, tem um discurso de oposição forte, assim o fez enquanto seu irmão Luizinho estava fora do exercicio.
 No governo é um destacado defensor da bandeira governista, incansável e sem se acuar diante do contraditório que a oposição lhe impõe, sendo visto como meia pedra, meio tijolo, sendo duro e flexivel quando a ocasião permitia. 
Marcos Cavalcante soube como ninguém dosar seu posicionamento politico, fiel ao que defende, usa bem as palavras e tem bom dicernimento sabendo elogiar, sem perder a ética quando criticado. Marcos Cavalcante trornou-se bom articulador, faz politica com uma caracteristica própria, vai de encontro aos problemas, não se esconde dos desafios, tem no uso da plafletagem, da mensagem escrita um aporte de chegada ao eleitor.
 Sendo irmão do prefeito de Carnaubais, em duas oportunidades distintas, não usou vaidade nem exploração dos meios favoráveis como regra de esnobação, soberba que cai sempre a cabeça de quem não possui preparação natural pra o exercicio do mandato.
Marcos Cavalcanti chegou ao parlamento ainda muito jovem, completa no final deste exercicio parlamentar duas décadas de atividade, eleito 4 vezes consecutivas, no último pleito ficou na primeira suplência, sendo convocado para o cargo em função do licenciamento do titular Júnior Benevides.
 Marcos Cavalcante vai devolver a titularidade do cargo ao vereador eleito, cujo projeto será disputar mais uma vez um lugar no legislativo, afastando-se da secretaria que ocupa.
 Enfim, Marcos Cavalcante faz parte de uma minoria parlamentar que soube honrar bem o voto popular, sem uso de cambalachos ou negociatas expúrias na defesa do blocos politicos que sempre pertenceu... Parabéns Marcos, pela missão cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário