sexta-feira, novembro 27

SE JÚNIOR BENEVIDES NÃO TIVER A CORAGEM DE FAZER AS MUDANÇAS O POVO FAZ


Não tenho vara de condão, não faço adivinhação, nem profetizo nada que não seja viável acontecer. 
Faz tempo que Carnaubais vive uma rotina que exige uma transformação para melhor, fato que pode ser feito pelo gestor Júnior Benevides, desde que tenha consciência e capacidade de promover o que a municipalidade precisa para avançar administrativamente. 
Cada governante realizou o que estava a seu alcance ou deixou de fazer determinadas coisas devido a falta de prioridade, não tendo que se queixar por ter deixado a oportunidade sair de suas mãos. 
Mas a oportunidade todos que se elegeram tiveram para promover o bem comum, uns com mais tempos e mais condições do que outros.
Não adianta quererem deixar passar sua vez de realizar para ficar queixando-se do que deixou ser feito. 
Júnior Benevides ganhou uma eleição suplementar unindo gregos e troianos ao seu redor, foi beneficiado eleitoralmente pela capacidade de unir gente que amava demasiadamente seu antecessor e outros que conviviam circunstancialmente porque não desejava ingressar no time adversário. 
Desta forma  teve alguém torcendo para que o prefeito ficasse sendo marionete da liderança de uma pessoa que acha que conduziu o processo de vitória sozinho.  
Tem os que discordavam disso, achando que Júnior se livraria da prepotência, arrogância e narcisismo politico do seu criador, muitos fecharam os olhos ás suas inconsequentes opiniões para não atrapalhar o governo que a maioria elegeu. 
Todavia, a carga de tolerância está se esgotando e o gestor precisa mostrar uma afirmação como chefe de um município, sem autoritarismo, mas com efetiva capacidade de transformação do status quo vigente. 
Finalmente a sociedade ainda tem  esperança que Júnior Benevides estabeleça uma atitude de liberdade com independência para ter o comando do município, exemplo que terá  que fazer com brevidade.
Não nos iludamos, esta corda vem sendo esticada e pode se torar, precisa que Júnior Benevides se encoraje para fazer as mudanças de procedimento de seu governo, antes que seja tarde demais. 
O povo quer mudança e se Júnior Benevides não tiver sensibilidade para isso, povo fará a seu modo, o retorno de um Cavalcante ao poder não mudará nada, será retrocesso com certeza.
O povo é sábio e sabe decidir, muitos dão sinais de cansaço com o cantar da sereia de quem se imaginar acima da vontade popular, podendo passar uma vergonha maior ou quebrar a cara no caminho da volta de quem não souber respeitar estes anseios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário