terça-feira, novembro 24

OBSERVEM AS DIFERENÇAS


Ultimamente tenho observado que neste universo de noticiar, informar, comentar ou transmitir algumas opiniões, tem gente na blogosfera passando manteiga na venta de seus leitores, dando a falsa impressão de que são capazes de redigir um texto escrito. 
Tem gente se apresentando como gato, quando na verdade é um simples lebre.
 É preciso saber fazer o diferencial, entre o que fala determinados blogueiros e o que eles dizem que escrevem. A oratória pode ser exercida de forma mais simplificada, basta uma desenvoltura de pronúncia, uma boa dicção e uma retórica fundamentada para dá a um individuo, sem uma escolaridade avançada, condições de um bom discurso. 
Todavia, a escrita é diferente, é preciso o protagonista na arte de escrever, ter uma capacidade de conhecimento para não atropelar a gramática, não assassinar o conteúdo desenvolvido por faltar aptidões adquiridas, como regras indispensáveis da concisão em que se estabelece a linha de raciocínio do que estamos escrevendo. Mas, como a blogosfera oportuniza aos copiadores do pensamento alheio, meios de receberem textos prontos, receitas pré acabadas por habilidades terceirizadas de quem faz do escriba marionete um porta voz dos seus interesses, o jeito é engolir o enlatado da comercialização do espaço alugado. 
Sabemos que tudo tem um aprendizado, porém, transformar o vinho em água da noite par ao dia, deve ser  um milagre de quem usa a maestria da esperteza, divulgando para quem tá diante da tela da ferramenta acessada um produto de inferior qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário