sexta-feira, novembro 27

ACREDITO NA JUVENTUDE

Fui Jovem e participei de muitos movimentos alternativos da minha geração, sei do valor e da importante vitalidade da juventude com sua fagueira disposição de lutar por anseios melhores.
Participei de movimentos estudantis, liderei comitês de estudantes numa experiência em centros de maior desenvolvimento do que vejo aqui na terra que nasci.
 Graças á Deus nunca fui alienado, nem teleguiado por ninguém.
Descobri a importância das mudanças e transformações sociais, sem servir de instrumento para o aproveitamento individualizado de pseudas lideranças.  
A convivência coletiva me deu amparo para saber viver em grupo, foi assim nos internatos que passei em:  Mossoró, Ceará Mirim, Currais Novos e na casa do estudante em Natal. 
Minha experiência na caserna. Servindo o exército brasileiro foi maravilhosa para minha formação de cidadania, trajetória que muitos que estão me alfinetando não tiveram oportunidade de passar. 
Fui na minha época dirigente de grêmio estudantil, num tempo em que não tínhamos liberdade para expressar nossas opiniões, vi os algozes da ditadura, dando chibatada, prendendo e ameaçando de morte quem ousasse ser crítico do regime.
 Hoje é fácil ser comunista, ser progressista, tem até quem remunere seus seguidores, transformando algumas inteligências  em capachos das suas vontades e interesses. 
Estou falando isso para oxigenar mentes sadias, para livrar os que desejarem. Aos que quiserem ser pessoas futurosas com a capacidade de ação, sem ser rotulada de pelego dos eventuais dominadores. 
Espero que a juventude  desta amada terra Carnaubais, alcance sua maturidade, saiba livrar-se dos inescrupulosos exploradores, fazendo da ingenuidade de quem eles terceirizam com pequenas ofertas  para obtenção de lucros maiores para si próprio.
 Escrevo estas coisas para quem desejar ser um cidadão ou cidadã com liberdade de construir com suas inteligências caminhos para uma sociedade igualitária, fraternal, justa e socialmente avançada.
Para isso precisam saírem dos guetos que preconizam conservantismo para o endeusamento de alguém que com cara de democrata, usando cada elemento ao seu redor, desejando com seu trabalho se perpetuar no poder, formando oligarquia e querendo transformar este legado numa propriedade com direitos de transferência hereditária.
 Pensem Nisso e sejam jovens capazes de reagir á estes inconsequentes manipuladores.
 Uma boa noite e até o próximo contraponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário