segunda-feira, novembro 23

BLOG ENTREVISTA JEAN ALMEIDA PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE CAIÇARA DE RIO DO VENTO

Neste final de semana Jean Carlos de Almeida, veio visitar familiares e amigos na cidade, fazendo uma visita a redação do blog, oportunidade em que numa conversa aberta e franca, fragmentamos trechos pontuais que culminou numa breve entrevista.
Blog: Você é politico, está politico ou deseja ser?
Jean: Aristotelicamente não posso negar que sou politico, ainda mais sabendo que a politica é a ciência do fazer coletivamente. Estou politico por ter iniciado cedo uma atividade auxiliar de grandes lideranças do estado: pra citar alguns: Ex deputado Francisco José, boa convivência com o senador Garibaldi, Ministro Henrique Alves, senador Agripino, deputado federal Rogério Marinho, figura que confiou a sigla do PSDB em Caiçara do Rio do Vento,grande incentivador do meu nome, inclusive fazendo minha apresentação ao líder maior dos tucanos senador Aécio Neves.
Blog: Que experiência possui no âmbito do municipalismo? 
Jean: No ano dois mil conheci um empresário chamado Felipão que havia chegado do Rio Grande do Sul com desejo de entrar na vida pública, neste período ocupava profissão de vendas no ramo de material escolar, tinha uma base de amizade em Caiçara de Rio do Vento, convidei Felipão para vir conhecer o lugar, a partir daí fixou presença na cidade e se tornou prefeito em duas ocasiões que o povo caiçarense sabe como terminou essa história.
Blog: E ai o que aconteceu depois?
Jean: Fui seu chefe de gabinete, depois secretário de saúde e de desenvolvimento social do município, criei gosto pela politica, fixei residencia e ampliei meus horizontes junto a população.
Blog: Finalmente quem é a criatura e o criador?
Jean: Claro que num mundo capitalista o povo vê no primeiro instante Felipão que é o magnata do dinheiro, mas do ponto de vista do trabalho, do sacrifício e do servir, a capacidade e conhecimento que existe no imaginário popular é da nossa pessoa.
Blog: Atualmente faz o quê?
Jean: Para manter minha sobrevivência e compromissos com a família, sem esquecer o que posso fazer por alguém, estou agregado a administração do município de Monte das Gameleiras sendo secretario de saúde ajudando o prefeito "Rodolfo" a fazer um pouco mais pela saúde de seus munícipes.
Blog: Sua pré candidatura a prefeito é pra valer?
Jean: Claro que sim, pra isso tenho um partido que me oferece a condição de disputa, mas ninguém é candidato de si mesmo, preciso ampliar uma base sólida, de uma vez que Felipão me jogou no fogo, dizendo que me apoiava e agora está me dando as costas.
Blog: Aconteceu isso? 
Jean: Claro, ele foi o primeiro a me incentivar a disputar a eleição contra a prefeita, mas recuou, me deu uma rasteira, se compôs com quem ele dizia que ia ser meu vice prefeito e agora apresentou o filho Filipinho em meu lugar.
Blog: Vai correr da luta?
Jean: De forma nenhuma, meu nome permanece a disposição do povo de Caiçara de Rio do Vento e dos partidos que queiram formar uma aliança pra vencer a próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário