domingo, novembro 29

A MÁSCARA DOS EXPLORADORES ESTÁ CAINDO


A verdade doí, machuca, leva ao desespero ou pânico determinadas pessoas, quando a luz dos esclarecimentos se tornam contra si. 
A justiça é boa, mas, ninguém quer dentro de casa. O cidadão Paulo Cavalcante veio há poucos instantes na sua página de Facebook desancar toda sua revolta na defesa  do irmão, gesto que acho pertinente e natural.  Seria ingenuidade da minha parte se tivesse esperando elogios deste conterrâneo.
 O problema de me hostilizar foi uma ato de puro destempero emocional e nada racional,fez simplesmente dá a mão a palmatória pelo que venho dizendo no blog.
Esqueceu que já servimos de pilastra para sustentação do castelo adquirido pelo irmão prefeito pela última vez em Carnaubais. 
O blablablá de Paulo é tão gritante que nos ataques dirigidos a mim, ficou esnobando os vereadores da nossa cidade, quando afirma que sou frustado por não ter passado deste mandato. Também na ótica dos notáveis de Carnaubais, todos vereadores são inoperantes, apenas o sobrinho tem um mandato diferenciado por ser cria do mesmo parto cesariano. 
Usar o nome de Abelardo Rodrigues em relação a minha amizade com o gestor, é querer se perder numa estrada que não conhece. O prefeito  de Alto do Rodrigues é uma expressão politica ilibada, quando exerceu seu primeiro mandato chegou a prefeitura conduzido por uma descendência familiar abastarda que lhe garantiu por herança um patrimônio que era invejável, conquistada bem antes por seus ancestrais.
Diferente do irmão de Paulo e outros beneficiados deste grupelho que fez patrimônio pela inteligente troca de profissão: Se tivesse continuado pedreiro estava disputando com o mestre Antônio Santana a paga da melhor diária da cidade em serviços de construções. Pobre do nosso povo, principalmente dos que não enxergam isso. 
Mas, vamos ao que interessa, porque tanta confusão, tanta raiva e tanta hipocrisia. 
Lembre-se que não fui eu que corri de Carnaubais me dando por quebrado depois de ter administrado uma fortuna da secretaria de educação de 2001 á 2004, sendo esta pasta á única que tinha autonomia financeira. Todos nós sabemos que alegações foram feitas pelo o fujão que vem pra cima de mim com cara de "Ernesto"
Seu recomeço de vida na comunidade de Baixa do Meio é algo impressionante, seu trabalho lá tem operado milagres, sua riqueza se triplicou, num curto espaço de tempo, a desova foi  rápida demais pra quem saiu de Carnaubais alegando falência dos negócios.
 E os terrenos da união ocupado indevidamente nas construções ao lado da sua residência e comérrcio, foi pra resolver tal situação que passastes a ser aliado do prefeito que eras adversário?
Você é mesmo um desbravador, inteligente e esperto a ponto de brigar com o prefeito de lá (Guamaré) e vir á Carnaubais me buscar para fazer protesto contra o homem que atualmente defende, após arranjar um cargo comissionada pra sua herdeira. 
Este é o modus operandi  politicamente de quem acha que sabe mais que todo mundo, fazer uso da coragem e do trabalho alheio para se beneficiarem. Me poupem e tenham mais juízo, neste fogo cruzado tenho plena convicção de que não pratiquei em tempo nenhum sujeira pra ficar de bico calado.
 Entre as minhas atitudes e as oportunidades da politica sou homem de bem, sem medo de cadeia, sem uso de dinheiro público para finalidade nenhuma.
 O que tenho ganho é com trabalho, certamente o que fazia para vocês se darem bem no poder, tinha alguma importância, porque agora não sirvo mais? Sou uma pessoa tão senil, sem qualidades e incapacitada, se tivesse rezando na cartilha como antes, seria uma memória viva, capaz de aplausos com fui em alguns momentos. 
A verdade é que voltei a real, eu já sabia que todos eram assim, apenas me iludi pensando que o tempo havia mudado, ledo engano, continuam exploradores e metidos a bonzinhos. 
Com relação ao seu irmão um ditadorzinho de meia tigela, ele nunca me deu nada, pagava o fruto do meu trabalho com recursos públicos, com dinheiro do erário, continuam os mesmos, se derem um pão a um doido, tiram o miolo. 
Todavia, é bom lembrar que esta história de servir  vem de longe, do nosso sangue, desde meu pai, lembrem-se destas passagens. 
Herdei dele também a qualidade de não poupar a pele de quem não presta. Não me ameacem, levem pra justiça se desejarem, façam o que bem entenderem, já fui processado por defender o magnata Luizinho, porém me orgulho por não ter sido por desonestidade, por desvios de recursos ou falta de prestação de contas do que recebi e usei indevidamente. 
Vamos pra frente que atrás vem gente, e talvez não seja atrás de mim.
Outra coisa, quando fui desafeto do seu irmão, não fui eu que fui a procura dele para ser aliado, quem veio a minha procura foi ele, vivia mandando Dantas e Batistinha Pereira me fazendo ofertas, vantagens e cooptando-me para servir ao seu governo. 
Finalmente quem foi a minha casa lá na Comunidade de Umbuzeiro em fevereiro durante um período de carnaval em 2008, manter entendimento comigo foi o poderoso chefão, o ex-pedreiro que vive hoje pousando de "Lord Inglês" vestindo linhagem de tecido puro, passeando em carro última geração as custas do voto do povo depois dos mandatos que muitos ingenuamente lhe concedeu.
Não faço fofocas, nem estou barganhando nada,   pelo contrário estou me arriscando a perder o pouco que tenho neste esquema, mas, o faço conscientemente, não me fará tanta falta, quanto está fazendo aos senhores. Sempre defendi Carnaubais, defendo grupos até que tenha condição para isso, nunca fiz parte de máfia de ninguém, esta mudança de comportamento é necessário para livrar nossa terra de voltar a bancarrota, de ser governado por filho, irmão ou sobrinho de quem a justiça da lhe tirou a máscara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário