segunda-feira, novembro 30

O JEITO É CONTINUAR DANDO LIÇÕES A UMA TRUPE DE BABACAS QUE PENSAM SER BACANAS POR TEREM EXPLORADOS OS MAIS HUMILDES COM PODER

OPINIÃO

Desejamos somente refrescar a mente de alguns imbeciloides que movidos pelo o medo de serem desmascarados pelo que conheço do que fazem, fizeram ou deixaram de fazer, que sou simplesmente um individuo determinado a não baixar a cabeça para gente que que não tem atributos naturais de liderança e respeito pelos menos favorecidos. 
Aos que acham que com distribuição de pequenas migalhas como favores feito, vai mudar a realidade de quem pensa diferente, conviveu momentos diferentes e sabe estabelecer o diferencial entre o que é verdadeiro ou falso, aprendam esta lição.
Os filhos de seu Antônio de Joana com todo respeito que tenho pelo homem que foi, vivendo esquecido, hostilizado pelos próprios filhos, isto é pelos que são magnatas, descendentes de dona Luiza Cavalcante. 
Estes são 7 figuras proeminentes e intocáveis, sei que família é família, e todos se afrontam quando alguém está sendo atacado.
Todavia, tenho minhas dúvidas se Tiquinho, Francinete, França, Chaguinha e Cicero, posso até ter esquecido algum, tiveram o mesmo padrão de atenção e respeito destes senhores que se sentem iluminados a ponto de acharem que são as estrelas do mundo. 
Me poupem, tenho muita munição no bisaco, não desejo fazer algo inconsequente por revanchismo, ódio ou rancor. Não tenho este sentimento dentro de mim. 
Apenas tenho uma postura pessoal que é minha, não foi copiada de ninguém, da escola de Lula, nem de cidadão algum, principalmente de quem usou a sua humildade para com a miséria alheia extrair o melhor para sobreviverem.
 Feito estas preliminares ponderações, devo dizer que existe duas coisas que detesto e outra que valorizo:
Primeiro falo da virtude que encontro nas pessoas quando são sinceras e honestas. por estas tenho "admiração e em alguns momentos da minha vida mostrei o reconhecimento deste atributo para com vocês", mas não posso virar escravo para agrado dos senhores e senhoras.
Segundo não tenho porque ter inveja de nenhum destes carnaubaenses. 
Papai me criou muito bem, sem ter que importunar ninguém para me manter, fez tudo com o resultado do seu trabalho e ainda teve oportunidade de ajudar alguns que querem hoje me jogar na cara um mísero salário pago as custas do dinheiro do povo. 
Graças á Deus conheço miséria por ver muitos ao redor da civilização que convivo, tendo que baixar a guarda e aplaudir certos estafetas da exploração pública. 
Minha gordura ou obesidade tem o hábito da barriga cheia desde menino, sem ter sido criado com garapa de rapadura.
Estudei em bons colégios, tive excelentes professores, vivi uma vida apreciável as custas do meu velho pai, não vim gozar determinados privilégios por ter sido apenas vereador e nunca ter sido prefeito, opção que fiz uma só vez para marcar minha indignação contra o que acontecia na época. 
Como filho de um homem pobre, trabalhador, ganhador de dinheiro e tendo enorme afeição por mim, me deu oportunidade de frequentar bons clubes sociais, ir aos bons restaurantes, coisas que não conheci nestes conterrâneos que desejam ser vitima em tudo. 
Depois de prefeito 3 vezes, o mundo ficou pequeno, viagens para Brasilia e até internacional já fizeram.
Será que seja inveja ter a coragem de expor isto aos que não sabem o todo que eu sei?
A terceira coisa detestável que os Cavalcante usam embutidamente é o "Recalque que nutrem em seus inflados egos de ambição pelo o poder", é saber que o filho de Inácio Lacerda, mesmo defendendo seus poderes e interesses não transformou-se num menino de recado desta trupe de babacas que que querem se apresentar de bacana. Este poder que tenho é dado por Deus, por minhas características genéticas, biológicas e morais... Acharam pouco ou querem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário