quarta-feira, novembro 25

QUEM GANHOU E QUEM PERDEU COM A ROTATIVIDADE DO PODER EM CARNAUBAIS


Assim como a roleta da vida que faz alguns adeptos deste jogo giratório de oportunidades ganhar ou perder, a politica também faz com que uns saiam de cena pra outros aparecerem brilhando diante de quem fica esperando o parar do ponteiro. 
Foi preciso que se anulasse a eleição de 2012, pra tirar de Luizinho o direito de dizer que governou três mandatos. 
De fato ganhou três eleições, porém de direito apenas dois mandatos e um ano incompleto por força deste resultado com seu afastamento do cargo por captação ilícita de votos.
Conhecido as evidências do episódio, Júnior Benevides foi agraciado com a herança desta memorável vitória e ainda tendo a primazia de vencer o pleito seguinte, numa eleição suplementar que lhe oportuniza a reeleição. Fato que pode dá a si maior temporalidade no exercício do governo municipal. 
Luizinho ficou literalmente abalado, desnorteado e confuso, com o baque recebido, entretanto como tinha dentro do governo que transferiu pra Júnior Benevides uma poderosa estrutura de vantagens, perdeu menos. 
Luizinho continuou forte, inclusive sendo indicado assessor parlamentar da deputada Márcia Maia as custas dos votos dado pelo nosso povo a socialista que ostentou por mais de uma vez a  oportunidade de levantar a taça de campeã de votos no municipio.
Depois que abandonou a colher de pedreiro, fez do que viver na atividade politica, estruturou a família e adquiriu outros beneficios colaterais.
 O ex-prefeito vive se gabando, dizendo que é o maior, sendo até secretário geral do Partido no estado e dando as cartas partidárias no município, com força de asfixiar o gestor atual internamente.
Este é o diagnostico real de uma situação que levou para o escanteio, ficando no prejuizo o vice prefeito Júnior Liberalino, perdendo o mandato por causa de erros que não praticou.
Este sim é o grande injustiçado da atualidade politica de Carnaubais, os demais podem até chorarem de barrigas cheias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário