terça-feira, março 6

TÁ CHEGANDO A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA

Estamos iniciando o mês de março, pra quem deseja ser candidato ás eleições municipais, o tempo está urgindo numa velocidade impressionante.
Em alguns municipios existem candidaturas definidas e com amplo favoritismo, noutros a situação ainda requer maiores cuidados e precauções.
O blog faz umas observações do quadro atual na região do Vale do Assu, começando por Carnaubais.
Aqui na terrinha todas as consultas de opinião realizadas apontam a continuidade administrativa de Luizinho.
Apesar da zoada feito por segmentos isolados da oposição, não construiram até agora uma unidade, os nomes dispostos no tabuleiro politico contra o nosso gestor são figuras que não apresentam perfil de confiança entre eles, não comungam da vontade da maioria e cada dia que passa mais distante fica o sonho de destronar o prefeito que vai de vento em popa assegurando sua reeleição.
 Ultimamente duas pesquisas de consumo, foram realizadas no municipio, Luizinho permanece com amplo favoritismo, tem índices bem distanciado do 2º lugar, resta somente administrar o tempo e sacramentar os entendimentos que vem realizando pra garantir mais uma vez sua vitória.
Em Assu o prefeito Ivan Júnior ja causou dor de cabeça no sistema adversário, até o presente momento não tem um nome definido pra enfrentá-lo, as pesquisas de opinião vem paulatinamente repetindo resultados favoráveis a sua permanência no poder, parece ser também questão de tempo, o povão em outubro vai reconduzir o gestor ao seu segundo mandato.
Ipanguaçu apresenta um quadro mais equilibrado, assim mesmo o ex-prefeito Zé de Deus com a candidatura da esposa Rizomar Barbosa luta pra retomar a prefeitura que deu de mãos beijada ao prefeito Leonardo. As pesquisas indicam prognóstico favorável a candidata do PMDB.
No Alto do Rodrigues o prefeito Eider Medeiros precisa matar um leão por dia pra poder se aproximar do ex-prefeito Abelardo Rodrigues,  a situação eleitoral de Eider é precária, o revertimento do quadro é algo muito dificil, não diria impossivel, mas com as mínimas chances de acontecer.
Nas Pendências, deixando-se de lado as batalhas judiciais existente entre os dois poderes, Executivo e Legislativo vivem uma permanente queda de braço, fora disso, Ivan Padilha imprime em seus adversários uma achapante derrota. Se depender da vontade coletiva Ivan Padilha repetirá seu mandato por mais 4 anos.
Finalmente, temos pouca informação de Porto do Mangue, mas pelo o andar da carruagem, com a oposição virando colcha de retalho, desagregada, desunida da forma que anda, tá fazendo tudo que o governo de Titico precisa. Da forma que vai, Raelson e Chico Pereira sem prestarem solidariedade, vacilando em tomarem uma decisão consensual, sem um entendimento comum, vão  assegurar a reeleição do atual gestor. 
Tomara que eu minta nesta observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário