terça-feira, maio 24

SEMPRE TEM ESPAÇO PARA MAIS UMA PRESENÇA CONFIRMADA NA CONFRATERNIZAÇÃO DOS LACERDA EM CARNAUBAIS


A vida não teria sentido se amplitude da dimensão como célula mater da sociedade, não existisse um denominador comum de união e fraternal solidariedade.
Meu primo Fernando Montenegro é um desses, dotado de espirito integro com abnegação total - por um conjunto de valores sentimentais, nutridos pela força do amor e da amizade. 
Sendo filho do Patriarca Olavo Lacerda Montenegro e Neide Galiza Montenegro,  neto de Maria Lacerda Montenegro (Marieta) esposa de Manoel Pessoa Montenegro, todos de larga história na convivência social e politica do Vale do Açu.
Logo mais darei visibilidade mais ampla e outras imagens e outros características que traduzem a importância desafiadora que todos enfrentam no cotidiano dos fatos versões de sociedade desnivelada em vários aspectos  da sua temporalidade.
Fernando hoje ainda se ressente da perda do grande amor da sua vida - sua simpática e alegre esposa Ina Rossana Marinho Amaral Montenegro, teve sua vida ceifada pela famigerada letalidade do covid-19.
Roubaram de Fernando a essência da alegria. Que pouco a pouco, vai aprendendo a conviver com a saudade e resistindo com altivez sua intensa solidão. 
Meu primo Fernando tem demonstrado ausência da presença corporal de sua querida Ina. 
Seu desconforto é suprido e superado pelo o imenso carinho que recebe dos filhos e netos.
Quando processar as outras informações fecharemos esta matéria... Até breve!

Recomeçando de onde parei...
Deputado Olavo Lacerda Montenegro, emancipador do municipio de Carnaubais, Alto do Rodrigues e Pureza com sua esposa Neide Galiza Montenegro. Simplesmente conquistou 5 mandatos  parlamentares representando a Várzea do Açu e outras regiões potiguares.
Manuca e Fernando (irmãos)
Ina Rossana Marinho, esposa de Fernando Montenegro (In memoriam)
Manoel Montenegro Neto (Manuca), Fernando Antônio Montenegro Galiza Montenegro (Fenando (Montenegro), Neide Galiza Montenegro (Mãe) e Olavo Lacerda Montenegro Filho (Olavinho).
Finalizamos este quadro de apresentação dos familiares do primo Fernando Montenegro com ele se entrelaçando na emocionante alegria, ladeados dos seus netos.
Justificamos que o evento de 24 de setembro, tem uma nítida conotação familiar: como plenitude do direito democrático de votar, estaremos conhecendo melhor e fazendo com que a pré candidata à deputada federal Dra. Roberta Lacerda  (infectologista) tenha a oportunidade de sentir o aconchego e o apoio da pilastra de sustentabilidade socialmente e economicamente falando: um fundamento básico da vida,verdade e liberdade que consideramos ser a "FAMÍLIA"
A programação que estamos elaborando tem seus eixos Prioritários.
1 - homenagens póstumas dos nossos entes queridos em respeitos aos patriarcas e matriarcas, gerações intermediarias e outros mais recentes, independeres da faixa etária.
2 - Um momento de atenção para uma ação eclética: Bênçãos de quem professa ou participa da igreja católica a qual sem ser um fervoroso carola continuo e desejo manter minha fé em Deus.
Oportunidade para o pregadores do evangelhos em seus diferentes templos de congregação por mim convidado, terão seu momento de agradecer e pregar sua liturgia evangelizadora (todos os atos com tempo limitado).
3 - Para nós guerreiros sobreviventes de todos os desafios da estrada que trilhamos, um momento de congraçamento geral: abraços íntimos, fraternais, solidários, comes e bebes e música ao vivo.
4 - Todos os convidados terão tratamento igual e para mim serão.
Todavia neste contexto de aglomeração familiar e outras amizades presentes, como toda regra estabelece exceção, uma terá magnitude extra e será no ambiente de alegria de todos apresentada.
Enfim, teremos um momento para se falar o assunto do ano, que vem antes da copa do mundo.
Um abraço para os demais que estão diretamente inseridos nesta matéria e aos meus diletos amigos leitores que tenham a percepção da importância da familia, lendo do começo ao fim relato e suas justificativas.
ADENDO:
Depois da matéria ter sido publicada, recebo do primo Fernando Montenegro uma foto que havia ficado de fora do seu rol de filhos.
Sua inesquecível saudosa esposa "Ina" - pousa aí sorridente com o filho Isaac e Natália sua nora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário