terça-feira, maio 31

Felicidade não marca a hora de chegar

 

O tempo da gente  é um e o Deus é quando ele destinar. Graças sua generosidade às impurezas da impiedade desapareceram dos nossos corações - traumas que o passo nos colocou o presente acabou e o futuro não admite mais!
Isso me faz lembrar do refrão do compositor Lupicínio Rodrigues.
Um dos mais famosos e consagrados nomes do nosso cancioneiro, o compositor Lupicínio Rodrigues possui um imenso repertório de sucessos.
Suas canções são verdadeiras joias que enriqueceram nossa música popular. 
É um dos mais antigos autores da SBACEM e durante muitos anos nosso representante no Rio Grande do Sul. Suas composições são muito cantadas e regravadas até hoje.

Um de seus maiores clássicos é “Felicidade”. A primeira gravação é de 1947, pelo Quarteto Quitandinha. Desde então, foi regravada mais de 100 vezes por cantores como Caetano Veloso, Joanna, Leonardo, Sérgio Reis, Moraes Moreira, Adriana Calcanhoto e Maria Bethânia.
Veja a letra:
“Felicidade foi-se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque eu sei que a falsidade não vigora
A minha casa fica lá detrás do mundo
Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar
O pensamento parece uma coisa à toa
Mas como a gente voa quando começa a pensar”.

Quem não sabe admitir seus erros - Deus não dá a oportunidade de consertar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário